18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3º Torneio de Masters do Litoral Alentejano promete manhã de emoções nas Piscinas de Sines

Está tudo a postos para o regresso do Torneio de Masters do Litoral Alentejano, no dia 7 de Março, nas Piscinas Municipais de Sines. Após duas épocas em que não houve condições para a realização da prova, o Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) volta este ano a apostar na organização do certame, cujo novo formato (provas apenas da parte da manhã, seguido de almoço-convívio) está a ter um impacto muito positivo junto da “comunidade master” portuguesa, com um número recorde de 27 clubes e 131 atletas inscritos na competição. O evento conta com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sines, da Associação de Natação do Alentejo, Aqualoja – Equipamento de Natação e da Resgate – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano.

 

No CNLA, o dia também vai ser especial, com um total de 13 atletas em prova (também aqui um recorde de representação em provas de Masters) e a grande novidade de pela primeira vez apresentar uma estafeta feminina. O clube “da casa” apresenta-se em prova com Susana Mateus, Marina Pedro (um regresso da ex-atleta e ex-técnica do clube), Carmen Malheiros (em estreia absoluta no clube e em competições!), Isabel Cansado, Tiago Telo, Jaime Costa, David Gorgulho, Ricardo Silvestre, Ricardo Clemente, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, Óscar Malheiros e José Carlos Rosa.

 

A ocasião vai permitir ao público observar de perto alguns dos melhores nadadores nacionais Masters, com a presença de vários recordistas nacionais e com destaque para a presença de Jorge Faria (escalão F, 50-54 anos), do Algés, multi-medalhado em Campeonatos da Europa e do Mundo; ou o ex-olímpico António Bessone Basto (escalão J, 70-74 anos) igualmente em representação do Algés, equipa que traz 21 atletas a Sines e se apresenta como o principal candidato à vitória colectiva no Torneio, cujo prémio para o 1º classificado será a “Taça Germano da Velha”, em homenagem ao ex-técnico e ex-atleta do CNLA, que faleceu no ano passado e que era uma pessoa muito querida na natação master nacional. Em femininos, nota de realce para Isabel Figueira, do Louletano (escalão C, 35-39 anos), especialista em Bruços e que há poucos anos se sagrou Campeã da Europa de Masters, para além de outras atletas de nomeada e já com resultados importantes a nível nacional e internacional. Para observar de perto também a prestação de Leonel Gomes (Algés) e Nair Sá (Nadadores dos Estoris), atletas mais velhos em prova, respectivamente com 85 e 76 anos, autênticas referências na modalidade ao nível da perseverança, da vida saudável e da dedicação à natação e ao desporto.

 

Prevêem-se momentos únicos e carregados de emoção, de atletas que transportam consigo uma mensagem de saúde e bem-estar muito importante para as gerações mais novas. O CNLA organiza, no final das provas, um almoço-convívio com animação durante a tarde, que contará com a presença de quase 200 participantes.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:01:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...