18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Open de Portugal em Coimbra - Simão Morgado despede-se com vitória nos 50 mariposa

 

Simão Morgado (Belenenses) despediu-se hoje das piscinas com uma vitória na final dos 50 mariposa do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal/Somague, que está a decorrer no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

 

Na sua última prova individual da sua carreira, o nadador da cruz de cristo sagrou-se campeão nacional absoluto dos 50 mariposa com o registo de 24,78, à frente de Sam Horrocks (Co Manch. Aq.) com 24,79 e de Aleksi Schmid (Suíça) com 24,88.

 

Simão Morgado saltou para fora da piscina para festejar o triunfo, erguendo os braços para um público rendido à brilhante carreira do capitão da Seleção Nacional.

 

No pódio, o recordista nacional dos 50 mariposa, visivelmente emocionado com a sua filha ao colo, deixou cair as lágrimas, sendo o seu pai, Isidoro Morgado, ex-presidente da Federação Portuguesa de Natação, a colocar-lhe ao peito a medalha de ouro.

 

Simão Morgado será homenageado no sábado pela FPN, numa cerimónia agendada para as 16h40.

 

Na sessão da manhã, o FC Porto estabeleceu m novo recorde nacional de juvenis nos 4x200 livres femininos. O quarteto portuense, formado por Maria Francisca Cabral, Maria Carolina Costa, Isabel Pego e Ana Rita Faria, registaram o tempo de 8.46,61, superando o anterior máximo de 8.50,03 que estava na posse das portistas desde 4 de julho.

 

Na sexta feira as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 17h00. Às 16h45, David Grachat, medalha de bronze nos 400 livres do Mundial de Glasgow, será homenageado pela FPN.

 

O Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal/Somague é organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Natação, Câmara Municipal de Coimbra e Associação de Natação de Coimbra.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:50:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...