18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Open Internacional de Masters de Inverno em Sines

 

Mais de 600 masters competem em Sines

 

O Open Internacional de Masters de Inverno decorre este fim de semana na Piscina Municipal Carlos Manafaia, em Sines, com a presença de 614 nadadores inscritos, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação, Analentejo e Município de Sines.

 

A competição com a participação de 399 nadadores masculinos e 215 femininos em representação de 62 clubes de todas as regiões do país decorre durante todo o fim de semana, 28 e 29 de janeiro. As duas sessões da 1.ª jornada do open, no sábado, começam às 9h30 e às 16h00. Na 2.º jornada, domingo, a sessão da manhã começa às 9h00 e sessão da tarde começa às 15h30. 

 

Nuns campeonatos com um aumento de 102 inscritos em relação à edição o ano passado em Tomar, referência para o Algés e Dafundo com 47 inscritos (36 masculinos e 11 femininos) Clube Fluvial Portuenses com 40 nadadores inscritos (24 e 16) e Leixões Sport Club com 31 (19 e 12).

 

Destaque ainda para a presença de duas equipas espanholas - C.N. Badajoz e Natacion Sevilla Master - e uma francesa - Cergy Pontoise Natation.

 

Masters é uma categoria da natação para atletas com mais de 25 anos. A categoria de masters está organizada em escalões de 5 em 5 anos.

 

Seguem algumas informações úteis para os clubes e  nadadores participantes relativas ao Open de Inverno de Masters: 

 

No dia 27 (sexta-feira) de janeiro a Piscina de Competição estará disponível para treino a partir das 16h00.

 

A competição decorrerá em 8 pistas;

 

A Reunião de Delegados realizar-se-á no dia 28 de janeiro (sábado) às 08h45 na sala de reuniões para Delegados;

 

A Piscina estará aberta para aquecimento 1h30 antes de cada sessão.

 

A Piscina de Competição deverá ficar livre, 15 minutos antes do início de cada sessão;

 

Os nadadores deverão comparecer na Câmara de Chamada, pelo menos, 15 minutos antes do início da sua Prova de forma a poderem estar organizadas as 2/3 séries prévias.

 

Lembramos que a constituição de estafetas deverá ser entregue no Secretariado da Competição, até 30 minutos antes do início de cada Sessão (todos os clubes têm que o fazer);

 

Não serão distribuídos programas, lembramos que os mesmos irão estar disponíveis para download na 5 feira à tarde (26 janeiro), no site da FPN;

 

Lembramos ainda que está on-line para consulta e eventuais correções de erros, a Entry-list da competição; os clubes têm 48h para formalizar correções ou alterações. Após as 48h, assim que seja publicada a Start List, nenhuma alteração poderá ser efetuada. (mudanças de provas ou alterações de escalão de estafetas, não são autorizadas por serem consideradas novas inscrições)

 

As provas de 400m livres serão disputadas com 2 nadadores por pista. Os horários das provas seguintes já estarão ajustados a esta alteração na start list.

 

Responsável Técnico - José Pedro Brandão;

 

Vice-presidente Master e diretor à prova – José Miguel Miranda

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:05:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...