18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Nadador Especialista em homenagem ao presidente da FPN, Prof. António José Silva decorreu em Vila Real

No dia 16 de fevereiro, na Piscina Municipal, decorreu o Torneio do Nadador Especialista onde estiveram em competição 157 atletas (82 masculinos e 75 femininos), em representação de 11 clubes: SC Mirandela, GCVR, CN Interior Norte, CN Vila Real, Vinhais, SSPCM Bragança, Ac. Viseu, Gespaços, Triatlon Lamego, NC Chaves e CN Olhão.
 
 Em termos de resultados, é de salientar o recorde nacional de Infantis B alcançado pela nadadora de GCVR, Ana Margarida Guedes, que nadou os 50m livres, no primeiro percurso da estafeta, em 28,89s retirando 4 centésimos ao anterior máximo nacional que pertencia desde 2010 a Mariana Guerra (ASSSCG). Registo importante também para os 5 recordes regionais alcançados por João Morais (SSPCM Bragança), nos 50m livres; Manuel Caçador (SCM), nos 200m costas; Ricardo Gonçalves (GCVR), nos 100m mariposa e Ana Guedes (GCVR), nos 100m e 200m bruços.
 
 Coletivamente, o GCVR foi o vencedor da competição seguido pelo Ac. Viseu e Gespaços. As melhores performances da competição foram para Bruno Monteiro (GCVR) em masculinos, nos 100m bruços e Diana Ferreira (GESP) nos 50m bruços em femininos. Aproveitando este evento, a Câmara Municipal e as direções da Associação de Natação do Nordeste e do Ginásio Clube de Vila Real, entenderam prestar uma justa homenagem a uma figura muito ligada à região (ex-nadador e ex-treinador do Ginásio Clube de Vila Real e praticante de pólo aquático pela AAUTAD), o Presidente da Federação Portuguesa de Natação e Pró-Reitor da UTAD, o Prof. António José Silva. Esta homenagem deve-se ao seu trabalho de investigação na área da natação na qual é reconhecidamente um dos seus principais investigadores e autor de várias publicações, tendo ao longo dos últimos anos tido um papel fundamental no desenvolvimento da natação nacional.
 
 Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Eng. Domingos Madeira Pinto, que salientou o facto da cidade de Vila Real ter atualmente dois presidentes de Federações de Modalidades Olímpicas (Natação e Ciclismo). Nas breves palavras que proferiu, o presidente da FPN salientou a importância que a construção de uma piscina nova teria para a cidade de Vila Real, destacando a relevância deste equipamento para a coesão social e territorial.
   

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:35:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...