16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federação Portuguesa de Natação renova o Patrocínio com os Jogos Santa Casa

 

 

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou esta terça-feira, dia 11 de agosto, a renovação da parceria com os Jogos Santa Casa (JSC) para a próxima temporada desportiva.

 

Os Jogos Santa Casa continuam a ligação FPN como patrocinador principal da modalidade, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento da Natação portuguesa na formação, na organização e na competição em todas as disciplinas (Natação Pura, Natação Artística, Águas Abertas, Polo Aquático, Natação Adaptada e Masters).

 

À semelhança do ano anterior, os Jogos Santa Casa voltam a associar o nome aos principais campeonatos de natação, assim como mantêm o logótipo à frente dos equipamentos das Seleções Nacionais Absolutas e Seniores das diversas disciplinas, bem como nas Seleções Nacionais de Natação Adaptada ParaIímpica e SurdoIímpica.

 

 

António José Silva, presidente da FPN, realça que “a renovação desta pareceria, surge na sequência da consolidação da relação institucional entre os JSC e a FPN, por um lado, e a satisfação do alcance dos objetivos previamente definidos, não obstante a existência de uma pandemia que afetou sobremaneira a concretização de algumas ações. De reforçar, neste momento difícil que as federações desportivas e o desporto em geral atravessam, o papel de âncora que os JSC têm assumido o que releva a sua importância estratégica não só para o desporto em geral, mas para a FPN em particular”.

 

A Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas da SCML, Maria da Cunha, considera que a continuidade desta relação entre as duas instituições “é o reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Natação fazendo movimentar milhares de nadadores e adeptos pelas piscinas, rios e praias portuguesas. A parceria está mais sólida e mais relevante a nível nacional e internacional, pois entendemos que este patrocínio deve permitir à federação o aumento de estágios e formas de preparação das Seleções Nacionais absolutas para grandes competições, captar e aumentar o número de praticantes femininos e na natação adaptada, melhorar a qualidade dos eventos nacionais organizados pela FPN, bem como, capacitar a Federação para a candidatura a grandes eventos internacionais como é exemplo do Mundial WPS Funchal Natação Adaptada 2021. Esta parceria têm se revelado uma boa aposta”.

 

A FPN é o organismo que gere e certifica todas as atividades relacionadas com a prática desportiva da natação registando atualmente perto de 90 mil praticantes federados, distribuídos pelas diversas disciplinas. 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 14:04:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...