18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corfebol estreia-se na fase de grupos com derrota frente aos Países Baixos

 

Kickboxing também terminou participação, com Tiago Santos e Sofia Oliveira a ficarem nos quartos-de-final
 
A equipa de Corfebol encontrou no seu primeiro jogo da fase de grupos a equipa dos Países Baixos, que acumula os títulos de campeã europeia, mundial e dos Jogos Mundiais, tendo saído derrotada por 29-13.
 
A seleção nacional abriu o marcador, tendo terminado o primeiro período com uma desvantagem de 2-6. A marcha do marcador seguiu com 6-13 e 7-20 nos períodos seguintes, tendo terminado com 13-29.
 
Rui Malcata, selecionador nacional, estava satisfeito com a prestação da equipa: “O objetivo era rodar a equipa para preparar os próximos jogos com a Chéquia e a China Taipé”.
 
A assistir à competição de Corfebol, esteve hoje Thomas Bach, Presidente do Comité Olímpico Internacional, numa cerimónia acompanhada pelo Secretário-Geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo. “Os Jogos Mundiais mostram a diversidade dos desportos e podemos ver o quanto eles evoluem e crescem”.
 
Kickboxing afastado nos quartos-de-final 
A competição para os atletas portugueses de Kickboxing terminou nos quartos-de-final, com Sofia Oliveira e Tiago Santos a perderem os seus combates por 2-1.
 
Na categoria de -63,5kg, Tiago Santos teve pela frente Chingiskhan Tlemissov, do Casaquistão que foi mais forte, vencendo por 2-1. “Saio precocemente da competição, mas consciente que aqui luto com os melhores e a competição é mesmo assim, um dia ganhamos outro dia perdemos”, destacou no final do seu combate. “Resta-me apoiar os meus colegas e prometo voltar mais forte!”
 
Sofia Oliveira, em -60kg, deu luta à belga Helene Connart e vencia a poucos segundos do fim, mas viu fugir a vantagem, tendo acabado também afastada por 2-1. “Não conseguimos alcançar a vitória no primeiro combate, numa mudança a cinco segundos do fim”, lamentou no final da prova. “Mas estamos cá para aprender e evoluir todos os dias. Uma experiência incrível. Somos as 8 melhores do mundo e só isso já é um orgulho enorme”, rematou.
 
A 14 de julho apenas se apresenta em prova o Corfebol, com o segundo jogo da fase de grupos frente à Chéquia, com início às 18h45 (00h45 em Portugal continental).
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 13:10:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...