Castelo Branco recebe Dia Paralímpico 2019

 

 

Evento organizado pelo Comité Paralímpico de Portugal em parceria com a autarquia local realiza-se a 17 de maio. Cerimónia de abertura com presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.


A cidade de Castelo Branco recebe no próximo dia 17 de maio o Dia Paralímpico 2019. O evento de caráter nacional e periodicidade anual vai decorrer na Devesa e tem na sua cerimónia de abertura agendada para as 10:00 horas as presenças confirmadas do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, o Presidente do Instituto Português da Juventude e Desporto, Vítor Pataco, e o Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, Humberto Santos.

 

As atividades desportivas começam logo após a sessão de abertura e prolongam-se até às 16:00 horas.

 

Andebol em Cadeira de Rodas, Atletismo, Badminton, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Boccia, Ciclismo, Curling, Judo, Ténis de Mesa, Ténis em Cadeira de Rodas, Tiro e Tiro com Arco são os desportos presentes e abertos à experimentação de todas as pessoas, com ou sem deficiência, sob a orientação de técnicos especializados. Os atletas paralímpicos Carla Oliveira do Boccia e Mário Trindade do Atletismo vão estar envolvidos nas atividades, para além de Pedro Herdeiro do Snowboard. 


O Dia Paralímpico Castelo Branco 2019 tem ainda no seu programa três iniciativas complementares agendadas para o dia anterior, 16 de maio. O Colóquio “Movimento Paralímpico” decorre entre as 10:00 e as 13:00 horas no auditório da Biblioteca Municipal com a participação do maratonista paralímpico Gabriel Macchi, o treinador Martim Nunes, o dirigente Gustavo Matos e a moderadora Helena Mesquita.

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, António Fernandes, serão responsáveis pela sessão de abertura do colóquio.

 

Já na parte da tarde, entre as 14:00 e as 17:00 horas, o Pavilhão Municipal recebe uma Ação de Formação destinada a estudantes do município com as modalidades de Boccia, Atletismo, Judo e Ténis em Cadeira de Rodas.

 

Também no dia 16 de maio será inaugurada uma exposição fotográfica sobre desporto paralímpico no átrio da Biblioteca Municipal que se manterá ativa até ao final do dia seguinte.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...