Portugal abre Jogos Europeus da Juventude EPC com três medalhas

 

 

Pedro Frasco conquistou o ouro nos 100 metros T13, Márcia Araújo e Sara Araújo asseguraram a prata e o bronze, respetivamente, nos 100 metros T12 no dia inaugural da competição do Comité Paralímpico Europeu disputada em Pajulahti, na Finlândia. 

 


No primeiro dia de provas dos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC) realizados em Pajulahti, na Finlândia, o destaque português foi para o Atletismo.

 

 

Pedro Frasco conquistou a medalha de ouro nos 100 metros da classe T13 com o tempo de 12,25 segundos

 

 

e Márcia Araújo acelerou com o guia Adélio Fernandes para a prata nos 100 metros da classe T12 com a marca de 13,87 segundos, prova em que a irmã gémea Sara Araújo, com a guia Margarida Silva, arrecadou o bronze com o tempo de 14,17 segundos.

 

Domingos Magalhães no lançamento do peso da classe F20 terminou no segundo lugar numa prova não medalhada.  


Também o Boccia está bem lançado para as medalhas com André Ramos (BC1) e Ana Sofia Costa (BC3) a ganharem os três jogos que disputaram numa modalidade em que Paulo Santos (BC4) também se estreou com uma vitória e Rodrigo Celestino (BC3) foi derrotado no encontro inaugural.

 

Já no Ténis de Mesa, Mário Bastardo, Damião Domingues, Bruno Araújo e Francisco Malheiro foram derrotados em todos os encontros da fase de grupos.

 

Nas modalidades coletivas o Basquetebol em Cadeira de Rodas começou por derrotar a Finlândia por 59x20 mas teve menos sorte no segundo encontro ao ser batido pela Itália pelo parcial de 51x26.

 

O Goalball também iniciou o seu percurso com um triunfo por 11x4 sobre a Hungria, sendo de seguida derrotado pela Alemanha por 8x6 e fechando o dia com nova vitória por 10x5 sobre a República Checa.

 

Os Jogos Europeus da Juventude EPC decorrem até este domingo, 30 de junho, com a participação de mais de 650 atletas de 23 países.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...