16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Faleceu Nuno Alpiarça - Uma enorme perda para o Desporto Paralímpico

 

 

É com enorme pesar que o Comité Paralímpico de Portugal comunica o falecimento do atleta-guia e treinador Nuno Alpiarça (1966 - 2020).

 

Professor de Educação Física e figura incontornável do Atletismo Paralímpico em Portugal com uma experiência de 25 anos enquanto atleta-guia e treinador, Nuno Alpiarça faleceu hoje, em Lisboa, vítima de doença súbita, no decorrer de um treino com o atleta paralímpico Luís Gonçalves.

 

Nascido no dia 24 de setembro de 1966, Nuno Alpiarça foi atleta-guia e treinador de vários atletas, tendo contribuído de forma ativa para a conquista de três medalhas paralímpicas como atleta-guia de Carlos Lopes, em Atlanta 1996 e Sidney 2000 (x2), e duas medalhas enquanto treinador do velocista Luís Gonçalves, em Pequim 2008 e Rio 2016.

 

O Presidente do Comité Paralímpico de Portugal lamenta “profundamente a perda do amigo” e destaca as características de “bom conversador, excelente profissional e um homem que privilegiava o consenso”.

 

José Manuel Lourenço enaltece ainda o “trabalho, dedicação e amizade para com o Movimento Paralímpico” e afirma que “perdeu-se, hoje, uma figura incontornável do desporto nacional”.

 

O Comité Paralímpico de Portugal endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Nuno Alpiarça e apresenta o eterno agradecimento pelo notável trabalho em prol do desenvolvimento do desporto Paralímpico e da sua afirmação a nível internacional.

 

Recordamos a grande entrevista ao Nuno Alpiarça para a Revista Paralímpicos. Ver aqui. 

 

 

NDR Lamentamos profundamente a perda de um amigo do AMMA. À sua família as profundas condolências

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 17 de setembro de 2021 – 06:54:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...