16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Arrábida Walking Festival

 

 

É já no próximo fim de semana (28 a 30 de maio) que se realiza o primeiro evento inteiramente dedicado à descoberta do imenso património do Parque Natural da Arrábida através das caminhadas, o Arrábida Walking Festival. Esta 1.ª edição promete ser um sucesso, contando já com inscrições esgotadas para as caminhadas.

 

Com organização conjunta da Biotrails e dos Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, a 1.ª edição do festival, que esteve inicialmente marcada para 2020, será inteiramente dedicada à Arqueologia. Foi definida a Grande Rota Arqueológica, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá às/aos participantes percorrerem mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida. Palmela será ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés e mais de 6 mil anos da sua história.

 

O programa é complementado por uma caminhada e visita acessível a pessoas com deficiência visual às Grutas Artificiais do Casal do Pardo, em Quinta do Anjo, provas de vinhos e produtos regionais, visitas guiadas ao património da região e atividades para crianças e famílias.

 

No contexto de pandemia, a programação do Arrábida Walking Festival foi reorganizada para garantir uma maior segurança, com menos participantes por atividade.

 

Consulte o programa detalhado em https://biotrails.pt/pt/awf.


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 09:18:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...