18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal - Paredes e Fluvial campeões

 

Paredes, em masculinos, e Fluvial, em femininos, venceram esta segunda-feira a final da Taça de Portugal que decorreu nas Piscinas Municipais da Mealhada.

 

 

O Paredes bateu o Fluvial Portuenses, por 12-8, na final da Taça de e assegurou o seu segundo troféu na competição. A equipa campeã da 1.ª divisão em 2015 assegurou a vitória na final com os parciais de 2-4; 2-3; 2-4; 2-1.

 

O Paredes, que bateu a ADO nos quartos-de-final, por 16-8, e o CORAL, por 22-2, teve de se aplicar para se superiorizar frente ao Fluvial portuense.

 

Rui Ferraz considera esta vitória muito importante. “Todos os jogos com o Fluvial são importantes. Foi um jogo muito intenso, mas coreto.” Para o jogador do Paredes a vitória “integra os objetivos da sua equipa que passa por fazer o pleno nesta época, mas cada coisa a seu tempo”.

 

Já o jogador/treinador Ricardo Sousa assume que este resultado se deve a muito trabalho e alterações táticas. “O Fluvial bateu-se bem mais fomos superiores durante todo o jogo”. Para Ricardo Sousa “esta vitória foi fruto de alterações que resultaram na mudança de posicionamento.

 

Ficha de Jogo

 

CFP 8 SSCMP 12

(2-4; 2-3; 2-4; 2-1)

 

CFP- Tiago Aparício; João Leite; Dumitru Sobetchi (1); Pedro Sousa (3); Pedro Maria; Tiago Paraty; Nuno Marques (2); Jaime Milheiro; Manuel Cardoso; Jorge Lopes (1); Ricardo Santos; Paulo Andrade (1); Sérgio Marques - TR - Nuno Lobo

 

SSCMP- Carlos Gomes; Nuno Branco; Tiago Costa (3); Manuel Augusto (1); Armando Rodrigues; José Fougo; Rui Ferraz (1); Tiago Pinto; Ricardo Sousa (2); António Cerqueira (3); Salvador Lopes; Ricardo Teixeira (2); Rogério Magalhães.

 

 

Na competição feminina, o Fluvial Portuense conquistou a Taça de Portugal 2016 ao bater na final o Amarantus, por 15-3.

 

A formação portuense assegurou o título com os parciais 0-3; 1-5; 0-2; 2-5 e recuperou o troféu perdido em 2015 para o Benfica. A equipa liderada por Tiago Santos bateu o Benfica nas meias finais por 12-8 e confirmou assim na final frente ao Amarantus o domínio do Polo aquático nacional conquistando na final a sua nona Taça de Portugal.

 

O treinador das fluvialistas, considerou esta 9.ª vitória da sua equipa a consolidação de um trabalho realizado nos últimos dois anos. “Esta vitória é muito importante para nós. Perdemos o ano passado a taça para o Benfica. Este é o regresso ao melhor nível da nossa formação após a participação na Euroliga. Vencemos o Gondomar nos quartos de final e o Benfica na meia final para na final nos superiorizarmos frente ao Amarantus um projeto que consideramos importante para o Polo Aquático”, afirma o treinador logo após a final

 

Elisabete Matos recordou a importância desta vitória. “A Taça de Portugal era um grande objetivo para esta temporada. O jogo da final não foi muito complicado. A verdadeira final foi no domingo frente ao Benfica. Para o Fluvial era importante porque o ano passado não correu bem. Neste final 4 da Taça de Portugal a equipa apresentou-se focada e por isso correu muito bem. Agora vamos fazer a festa”, acrescentou a jogadora do Fluvial.

 

Ficha de Jogo

 

AACL 3 CFP 15

(0-3; 1-5; 0-2; 2-5)

 

AACL- Angelina Barbosa; Inês Moreira; Cláudia Costa; Cláudia Ferraz; Rafaela Silva; Daniela Mota; Adriana Andrade (1); Rafaela Duarte (1); Joana Mendes; Vanessa Freire (1); Flávia Oliveira; Beatriz Magalhães; Ana Machado; Luana Carneiro - TR - Renato Luís

 

CFP - Janete Sousa; Maria Ferreira; Mariana Sarmento (4); Maria Serdoura (1); Diana Almeida (1); Patrícia Cardoso; Aurelie Mariani (1); Ana Cunha; Maria Brandão (2); Susana Costa (3); Catarina Reis (1); Cátia Gaspar; Beatriz Cavaleiro; Elisabete Matos (2) - TR - Tiago Santos

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:52:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...