15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal ganha Bronze em Hamburgo

Portugal conquistou a medalha de bronze na II Taça do Mundo de remo que se realiza em Hamburgo, após uma prova de grande esforço e determinação, vencendo a primeira medalha numa Taça do Mundo de Remo.
 
Alinhados na pista cinco, os remadores portugueses realizaram uma prova de elevado nível competitivo, após um início de regata bastante equilibrado. Frente às selecções da Nova Zelândia, China, Alemanha e Polónia os lugares cimeiros do pódio ficaram decididos apenas nos últimos 500 metros, onde a partir daqui os portugueses atacaram o 3º lugar, naquela que viria a ser a 1ª medalha numa taça do Mundo.
 
António Rascão Marques, presidente da Federação Portuguesa de Remo, mostrou-se bastante satisfeito com este feito da equipa portuguesa: “Este resultado é fruto do trabalho e dedicação dos atletas. Foi a primeira medalha numa Taça do Mundo nesta modalidade, trazendo por isso boas perspectivas nos eventos FISA que esta tripulação irá disputar.”
 
Após este resultado a dupla portuguesa também medalhada no último Campeonato da Europa, realizado em Montemor-o-Velho, irá preparar a próxima e última Taça do Mundo deste ano que será disputada em Lucerne, Suíça, de 8 a 10 de Julho.
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de julho de 2021 – 23:09:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...