Pedro Fraga representa Portugal nos Mundiais de Amesterdão

Arranca no próximo domingo em Amesterdão (Holanda), e mais concretamente no  Bosbaan (nas matas da capital dos Países Baixos) o Campeonato do Mundo de Remo Sénior, competição na qual Portugal estará representado por Pedro Fraga que, à semelhança de 2013 compete em Skiff (LM1x).
 


O remador português foi 4º classificado nesta categoria nos Mundiais de 2013 e já este ano alcançou em Belgrado (Sérvia) o título de Campeão da Europa em Skiff Ligeiro. Assim, é com alguma naturalidade que lhe é atribuído favoritismo na luta pelas medalhas.



A par de Pedro Fraga, e na ausência do campeão do mundo em título (o dinamarquês Henrik Stephanson), o favoritismo recai sobre o jovem talento norte-americano Andrew Campbell, bem como sobre o alemão Lars Hartig, um remador que tal como Fraga compete com maior regularidade em Double Scull. Outro dos grandes candidatos às primeiras posições é o suíço Michael Schmid que vem de uma vitória na Taça do Mundo de Lucerna e que nos Europeus de Belgrado acompanhou Pedro Fraga no pódio (foi terceiro).



Entre os 29 remadores que vão disputar o título mundial inclui-se ainda o francês Damien Piquerais, que arrebatou a prata atrás de Schmid em Lucerna e que na anterior Taça do Mundo (disputada em Aiguebelette) foi 4º classificado. Para completar o leque de favoritos importa ainda assinalar os nomes de Spyridion Giannoros (Grécia) e de Macello Miani (Itália – Prata no Europeu de Belgrado).



A primeira etapa do processo de qualificação para as finais tem início pelas 13:07 horas locais do próximo domingo (menos uma hora em Portugal Continental), com Pedro Fraga a alinhar na segunda manga, juntamente com os representantes da Austrália, Eslováquia, China, Irlanda e Qatar. Nessa primeira etapa do processo os quatro primeiros classificados ficam apurados para a etapa seguinte (os Quartos de Final, agendados para quarta-feira, dia 27 de Agosto) e os restantes seguem para a Repescagem (que se realizam na segunda-feira, dia 25 de Agosto).

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...