>
O último dia do GLS Algarve 7’s 2019 arrancou esta manhã, dia 9 de junho, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. Durante este domingo, disputam-se os jogos decisivos que determinam os Campeões desta edição, nas várias provas.
Elite Men
Navigators 7 – 21 Itália
Hong Kong 17 – 12 Seventise
Portugal 19 - 17 Bucharest Wolves
Samurai 14 – 21 França
Itália 5 – 35 7 Fantastics
Seventise 26 - 19 Shandong
Depois dos primeiros jogos desta manhã, ficaram decididos os finalistas do torneio. Itália e Samurai vão se encontrar na primeira semifinal, enquanto as Seleções de Portugal e França medem forças para decidir o segundo finalista.
Open Men
Orquídeas Negras 1 5 – 38 Ragga Rugby
Orquídeas Negras 2 12 – 31 GD Direito
Edinburgh College 10 – 28 SL Benfica
St. Peters RFC 43 – 0 Algarve Barbarians
As finais do torneio ‘Open Masculino’ vão ser disputados no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. O jogo decisivo opõe os vencedores dos jogos SL Benfica x GD Direito e Ragga Rugby x St. Peters RFC.
Open Women
Shandong Rugby 2 25 – 0 Algarve Barbarians
Ubuntu Rugby 0 – 40 Durham University RC
Noivelle Aquitaine Selection 57 – 0 Panteras
Shandong Rugby 1 7 – 10 Hong Kong
Com os encontros desta manhã, ficaram apurados para a final as francesas do Noivelle Aquitaine Selection e a Seleção de Hong Kong, que teve de ultrapassar as chinesas do Shandong Rugby, numa autêntica final antecipada.
As finais dos Torneios “Elite Masculino”, “Open Masculino” e “Open Feminino” estão marcadas para as 15h00 e têm transmissão Streaming neste link: https://www.youtube.com/watch?v=osltYnbNgHA
Declarações
Carlos Amado da Silva – Presidente da Federação Portuguesa de Rugby
“O Algarve 7’s é uma competição muito importante para o rugby nacional. Permite que os nossos jogadores que têm pouca experiência em competições internacionais joguem com os melhores do mundo. Este é também o futuro do rugby, chamo a atenção dos mais novos para os sevens, que estão nos Jogos Olímpicos e obrigam realmente a uma boa preparação física. Têm que ter muita resistência, correr muito em campo e como estamos a ver nos jogos a que assistimos, tudo se discute até ao último minuto. Temos de fazer uma forte aposta nestas competições. Tenho de dar os parabéns à organização do Trigo de Morais que consegue trazer até nós os grandes jogadores e as excelentes equipas mundiais.”
Paulo Jaleco – C.R. Juromenha
“A Juromenha é uma vila que só tem 60 pessoas, mas a verdade é que conseguimos com um grupo de amigos do rugby formar uma equipa que vem um pouco de todo o lado, de norte a sul de Portugal e também de outros países – por exemplo um jogador galês, outro de Sevilha e até um holandês. Este Torneio de Veteranos não é mais que um jogo de atletas da “velha” guarda que em tempos integraram várias seleções e que não quiseram deixar de estar presente neste Algarve 7´s que é sem dúvida uma organização fantástica.”
João Oliveira – Agronomia
“Temos uma grande tradição no rugby, muitas esquipas de vários escalões, muitos títulos, muitos jogos vencidos. Apesar do nosso tempo de competição já ter passado, nunca dizemos que não a um desafio destes. Poder estar em campo com jogadores de referência de há uns anos atrás e além disso poder assistir a jogos com os melhores do mundo é imperdível. É uma fantástica organização, o José Diogo está de parabéns por esta capacidade de reunir, pelo segundo ano, tantas equipas e de tanta qualidade.”