16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação do Jogo Portugal vs Itália

O jogo Portugal vs Itália foi apresentado esta quarta-feira, 22 de junho, numa Conferência de Imprensa que reuniu o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby - Carlos Amado da Silva, o Vice-Presidente do Clube de Futebol "Os Belenenses" - Paulo Peters, o Treinador da Seleção Nacional – Patrice Lagisquet e o Capitão da Seleção Nacional – Tomás Appleton. Os ‘Lobos’ recebem, no recinto do Belenenses, os ‘Azzurri’ no próximo sábado, dia 25 de junho, a partir das 17h00, com transmissão televisiva na RTP 2. Com os olhos postos no torneio final de repescagem para o Mundial de França 2023, Portugal recebe a 14.ª classificada do ranking mundial e membro do Torneio das Seis Nações, no primeiro de três jogos de preparação da janela de verão de jogos internacionais da World Rugby. Na última vez que se defrontaram (Mundial França 2007), foram os transalpinos que saíram vitoriosos (31-5).
 
 A Seleção Nacional vai ainda receber a Argentina XV, a 9 de julho, no Jamor, e viaja posteriormente para a Geórgia, num encontro marcado para dia 16 de julho.
 
Recordamos que esta partida conta ainda com a particularidade de, pela primeira vez um jogo oficial de uma equipa do torneio das Seis Nações, vai ser arbitrado por uma mulher. A escocesa Hollie Davidson foi a escolhida para dirigir este encontro, tendo como assistentes a inglesa Sara Cox, a francesa Aurélie Groizeleau e a inglesa Claire Hodnett (videoárbitro), formando uma equipa de arbitragem totalmente feminina.
Declarações
Presidente da Federação Portuguesa de Rugby - Carlos Amado da Silva
“Quero começar por agradecer ao Belenenses, é uma ligação muito importante e é um privilégio estar aqui no Estádio do Restelo. Em relação ao jogo, vamos enfrentar uma potência mundial do rubgy. Portugal está num caminho de progresso e queremos chegar ao nível de Itália em breve, mas este é um jogo que queremos ganhar. Quero apelar a todos para virem ver o jogo, aos que gostam de rugby e aos que não gostam também, porque de certeza que vão ficar entusiasmados, é o melhor desporto do mundo.”
 
Treinador da Seleção Nacional – Patrice Lagisquet
“Só há pouco tempo é que descobri este estádio e é fantástico. Jogar um jogo internacional aqui é um privilégio e, ainda por cima, contra a Itália, uma seleção do torneio das 6 nações. Espero que o nosso foco esteja ao nível desejado, tal como contra o Japão no ano passado, e que os jogadores estejam ao seu melhor nível.”
 
Capitão da Seleção Nacional – Tomás Appleton
“Tal como em qualquer jogo que disputamos, vamos encarar este jogo para ganhar. Sabemos que a Itália está habituada a jogar num nível superior ao nosso, mas vamos entrar para ganhar. Se nos conseguirmos exibir ao nível deste fantástico estádio que nos recebe, vamos estar bem seguramente.”
 
Vice-Presidente do Clube de Futebol "Os Belenenses" - Paulo Peters
“É uma honra e um privilégio receber, aqui no Estádio do Restelo, a Federação Portuguesa de Rugby, e fazer parte desta caminhada que, estou certo, será de sucesso e que levará os ‘Lobos’ a alcançarem feitos no Rubgy que são, na minha opinião, muito superiores a outros feitos desportivos a que a comunicação social dá mais importância.”
 
Fotos: ALC

Periodicidade Diária

sábado, 25 de junho de 2022 – 08:30:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...