15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving regressa a Polignano a Maré

 

 

Depois do britânico Gary Hunt ter assegurado antecipadamente o seu quintotítulo mundial é agora tempo de decidir quem é a rainha do Red Bull Cliff Diving World Series. Irá novamente a armada norte-americana cilindrar a concorrência como aconteceu nos Açores em julho passado? A competição decorre na estância balnear italiana de Polignano a Maré, considerada a “Meca” europeia da modalidade.

 

 

Depois da ponte de Mostar, na Bósnia Herzegovina, a época de 2015 do RedBullCliffDivingWorldSeries viaja no próximo fim-de-semana (13 de setembro) até à estância balnear italiana de Polignano a Maré. Um destino com grande significado para os atletas, não fosse esta praia considerada a “Meca” europeia da modalidade.

 

Para realizar os saltos a partir dos regulamentares 27 e 20 metros de altura (homens e senhoras), os atletas vão ter de atravessar uma casa para chegar à varanda onde está montada a plataforma. As águas do mar Adriático são o objetivo final desta aventura.

 

Em termos desportivos, o destaque vai claramente para a disputa do título mundial feminino.

 

 

Contrariamente aos homens, que têm uma época com oito etapas, as senhoras marcam apenas presença em três etapas. A sua última aparição aconteceuem julho passado nos Açores, acabando a competição com a vitória da norte-americana Cesilie Carlton.

 

 

No entanto, o favoritismo vai neste momento para a sua compatriota Rachelle Simpson, a vencedora do Red Bull Cliff Diving 2014 e também a Campeã do Mundo FINA. 

 

 

Créditos fotográficos

Romina Amato | Red Bull Contentpool

Dean Treml | Red Bull Contentpool

Esben Zøllner Olesen | Red Bull Contentpool

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de julho de 2021 – 09:43:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...