15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series 2015 termina no próximo fim-de-semana em Bilbao

 

A cidade espanhola de Bilbao é no próximo fim-de-semana(26 de setembro)o destino da derradeira etapa de 2015 do Red Bull Cliff Diving World Series.Com os títulos já atribuídos, o principal atrativo será a luta pela permanência no circuito mundial do próximo ano,acessível apenas aos seis primeiros classificados.O museu Guggenheim faz parte do cenário da 50ª etapa da competição.  

 

Depois de ter passado pela Colômbia, França, Estados Unidos da América, Dinamarca, Portugal(Açores), Bósnia Herzegovina e Itália, a época de 2015 do RedBullCliffDivingWorldSeries termina no próximo fim-de-semana(26 de setembro)na Capital do País Basco - Bilbao. A ação tem lugar sobre as águas do rio Nervión, coma plataforma de 27 metros de altura a ser montada no tabuleiro da ponte de La Salve.

 

Este último encontro será um exclusivo dos homens, já que as senhoras terminaramo seu campeonato recentemente em Itália. Com todos os títulos já entregues - o britânico Gary Hunt e a norte-americana Rachelle Simpson são os Campeões de 2015 - o principal motivo de interesse passa pela decisão do Top6 que determinaquais os atletas que têm assegurado um lugar no circuito de 2016. Além disso há um motivo muito especial para celebrar - em Bilbao será cumprida a 50ª etapa do Red Bull Cliff Diving World Series desde a sua criação em 2009.

 

Apesar de ser uma das etapas mais recentes do calendário, Bilbao tem já elevadosníveis de popularidade, sendo de esperar um verdadeiro banho de multidão - no ano passado foram cerca de 30 mil espectadores a encher por completo as margens do rio para apreciar os saltos para a água tendo como pano de fundo o famoso museu Guggenheim. A competição é transmitida em direto através da www.redbull.tv

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 12:46:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...