15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - 60 mil fizeram a festa em Bilbau

 

Norte-americano Steven LoBue dominou última etapa da época

 

O maior banho de multidão da temporada criou um ambiente especial na despedida da época de 2015 do Red Bull Cliff Diving World Series. Bilbau rendeu-se uma vez mais à competição que viu o norte-americano Steven LoBue vencer pela primeira vez este ano, permitindo ainda uma despedida em grande de OrlandoDuque e de Blake Aldridge.

 

 

O pentacampeão Gary Hunt ficou de fora do pódio.

 

O emblemático museu Guggenheim, em Bilbau, serviu uma vez mais de pano de fundo para a despedida da época do Red Bull Cliff Diving World Series. No último fim-de-semana (26 de setembro) foram mais de 60 mil entusiastas a fazer a festa em torno da ponte de La Salve, onde foi montada a plataforma a uma altura de 27,5 metros.

 

Embora esta etapa tenha tido uma importância competitiva relativa devido ao facto do título de Campeão do Mundo já ter sido entregue (pela quinta vez) ao britânico Gary Hunt, o momento mereceu um entusiasmo especial de todos os envolvidos.

 

Esta foi a 50ª etapa do circuito que nasceu em 2009 e já percorreu os mais remotos locais do planeta, do ilhéu de Vila Franca do Campo - nos Açores - àilha de Páscoa, passando pelo Havai, Tailândia, Turquia, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Irlanda, Bósnia Herzegovina ou Dinamarca.

 

 

O norte-americano StevenLoBue venceu em Bilbau conseguindo desta forma compensar uma época particularmente complicada onde não tinha ido ainda além do sexto lugar.

 

Ainda assim LoBue não está garantido para a época de 2016, uma vez que não terminou dentro do Top6 e terá de disputar a qualificação como qualquer outro candidato.

 

 

Também com motivos para festejar, o veterano e referência maior da modalidade - o colombiano Orlando Duque - assegurou com o segundo lugar o título de Vice-Campeão.

 

O bronze foi para o britânico Blake Aldridge, um atleta de fez uma boa transição dos saltos para a água olímpicos para as alturas do Cliff Diving. Já Gary Hunt não foi além de um modesto 10º lugar.

 

O Red Bull Cliff Diving World Series regressa em 2016 sendo já certo que os Açorescontinuam a marcar presença no calendário.

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2015

 

MASCULINOS

1º Gary Hunt

UK

1320 pts

2º Orlando Duque

COL

970 pts

3º Jonathan Paredes

MEX

849 pts

4º Blake Aldridge

UK

 820 pts

5º David Culturi

EUA

690 pts

6º Andy Jones

EUA

590 pts

7º Michal Navratil

CZ

510 pts

8º Steven LoBue

EUA

447 pts

9º Artem Silchenko

RUS

410 pts

10º Sérgio Guzman

MEX

349 pts

FEMININOS

1º Rachelle Simpson

EUA

490 pts

2º Ginger Huber

EUA

420 pts

3º Cesilie Carlton

EUA

400 pts

4º Ana Bader

 GER

310 pts

4º Lysanne Richard

CAN

290 pts

6º Adriana Jimenex

MEX

  250 pts

7º Yana Nestsjarava

BLR

200 pts

8ºTara Tira

EUA

110 pts

9º JacquelineValente

BRA

110 pts

10º Helena Merten

AUS

70 pts

 

Créditos fotográficos

Romina Amato | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 13:01:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...