15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving arranca no Texas - Açores continuam no mapa do circuito mundial pelo quinto ano consecutivo

 

Os melhores especialistas de saltos para a água de grande altura estão já em contagem decrescente para o arranque da época de 2016 do Red Bull Cliff Diving World Series. O encontro está marcado para o Texas, a 4 de junho. Portugal está no mapa do circuito pelo quinto ano consecutivo – a etapa açoriana é já vista como um clássico do calendário.   

 

A oitava época do Red Bull Cliff Diving World Series entrou já em contagem decrescente, com o Texas(Estados Unidos da América) a merecer pela primeira vez as honras da abertura. A ação está agendada para o dia 4 de junho e vai decorrer num cenário já conhecido pelos atletas, o lago de Possum Kingdom – uma enorme mancha de água doce, onde se destacam dois enormes penhascos. Este será o ponto de partida para a competição, com a prancha masculina montada a 28 metros de altura e a feminina cerca de oito metros mais abaixo.

 

Depois de uma longa pausa aproveitada pelos atletas para melhorar a sua técnica, há uma enorme expectativa neste arranque da época.

 

 

No centro das atenções estará certamente o atual Campeão do circuito mundial, Gary Hunt, que prometeu para 2016 uma evolução dos seus já muito sofisticados saltos. A exigência é máxima e como o britânico destaca “qualquer perda de concentração pode ser muito dolorosa”.

 

 

Já em femininos a referência a bater é a norte-americana Rachelle Simpson,antiga ginasta que dominou os dois primeiros anos da competição e que desta vez vai estar em casa; “O patamar de dureza está a subir para as mulheres, pois agora temos quase o mesmo número de etapas do que os homens, acho que assim temos todas as condições para uma grande evolução”.  

 

No Texas vão estar os 16 eleitos que ganharam no ano passado o direito de participar em toda atemporada de 2016 do Red Bull Cliff Diving World Series, 10 homens e seis senhoras – aos quais se vão juntar alguns “wildcards”. A ação vai ser transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV(www.redbull.tv), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas. 

 

Portugal continua a ocupar um lugar central no Red Bull Cliff Diving World Series, com a etapa açoriana a assumir-se cada vez mais como um dos mais fortes clássicos do calendário. Desta vez será a terceira paragem do circuito, prevista para o dia 9 de julho, no mítico ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES – O VIDEOJOGO

 

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantadoscom as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes – incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game. 

 

CALENDÁRIO  | 2016

 

4junho                Texas, E.U.A. | COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

18junho              Copenhaga, DINAMARCA| COMPETIÇÃO MASCULINA

9julho                  S. Miguel, Açores, PORTUGAL| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

23julho                La Rochelle, FRANÇA| COMPETIÇÃO MASCULINA

28agosto           Polignano a Mare, ITÁLIA| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

11 setembro        Pembrokeshire, Gales, GBR| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

24setembro      Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

16outubro     | Shirahama, JAPÃO| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

28outubro     | Dubai, E.A.U.|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

 

QUADRO PERMANENTE

 

. atletas masculinos

 

Andy Jones, EUA

 

 

Artem Silchenko, RUS

Blake Aldridge, GB

David Colturi, EUA

Gary Hunt, GB

Jonathan Paredes, MEX

Michal Navratil, CZE

Orlando Duque, COL

Sergio Guzman, MEX

Steven LoBue, EUA

 

. atletas femininas

 

Adriana Jimenez, MEX

Cesilie Carlton, EUA

Ginger Leigh-Huber, EUA

Helena Merten, AUS

Lysanne Richard, CAN

Rachelle Simpson, EUA

 

Créditos fotográficos

Romina Amato | Red Bull Contentpool

Dean Treml | Red Bull Contentpool

Balazs Gardi | Red Bull Contentpool

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 12:41:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...