15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Primeira etapa com vencedores inesperados

 

Há ventos de mudança no arranque de mais uma temporada do Red Bull Cliff Diving WorldSeries. Foi isso mesmo que se viu no último fim-de-semana no Texas, onde perante o olhar de 12 mil fãs, dois atletas da nova geração sobressaíram. Em masculinos o mexicano Paredes esteve próximo da perfeição,enquanto em femininos foi uma“wildcard”quem ditou as regras.O Campeão GaryHunt surpreendeu pela técnica,mas não foi longe na classificação.

 

No competitivo mundo do Red Bull Cliff Diving World Series há diferentes formas de encarar os objetivos. Foi isso mesmo que se viu no arranque do passado fim-de-semana (4 de junho), com os melhores entre os melhores a serem convocados para um regresso às águas tranquilas do lago de Possum Kingdom, no estado norte-americano do Texas. Desta vez vingou a simplicidade, em contraposição à complexidade, com o mexicano Jonathan Paredes a vencer com um conjunto de saltos de reduzido grau de dificuldade. O pódio ficou completo com o britânico Blake Aldridge e o checo Michal Navratil. 

 

 

Estou muito contente por ter vencido a primeira competição do ano, espero conseguir mantereste nível daqui para a frente”, afirmava Paredes no final, não escondendo a sua satisfação por“ter conseguido quatro notas 10 no último salto”. No outro extremo da balança, o Campeão do Mundo Gary Hunt apostou na inovação e apresentou no Texas um salto novo de grande exigência – um triplo mortal com saída de frente e quatro piruetas e meia. Um momento histórico, não fosse este o salto com maior grau de dificuldade alguma vez visto. Depois de ter sido 12º classificado nas primeiras rondas, o britânico recuperou até ao quarto lugar final.

 

 

Em femininos a figura da etapa foi a australiana Rhiannan Iffland, uma “wildcard” que bateu a forte concorrência de uma forma surpreendente; “Este é um sonho tornado realidade, para sersincera, penso que tudo se deveu à grande consistência dos meus saltos. Foi o dia perfeito!”. A Campeã em título Rachelle Simpson (E.U.A.) não foi além do sexto posto.  

 

Apesar do acesso ao público não ser o mais fácil, a ação foi ainda assim acompanhada no terrenopor 12 mil fãs – número que foi ampliado para todo o planeta através da transmissão em direto da Red Bull TV.

 

Portugal mantém a presença no Red Bull Cliff Diving World Series, com a etapa açoriana a ocupar a terceira paragem do circuito, prevista para o dia 9 de julho, no mítico ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

Todas as etapas - incluindo os Açores - são transmitidas em direto para todo o mundo naRed Bull TV(www.redbull.tv)com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

 

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES – O VIDEOJOGO

 

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantadoscom as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes – incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game. 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

 

MASCULINOS APÓS 1 ETAPA

1º Jonathan Paredes

MEX

509.15 pts

2º Blake Aldridge

GBR

495.85 pts

3º Michal Navratil

CZE

495.50 pts

4º Gary Hunt

GBR

486.00 pts

Alessandro De Rose

. Wildcard

ITA

482.70 pts

6º Orlando Duque

COL

480.15 pts

7º David Colturi

EUA

448.40 pts

8º Artem Silchenko

RUS

430.85 pts

9º Andy Jones

EUA

324.60 pts

10º Kris Kolanus

. Wildcard

POL

317.10 pts

11º Steven LoBue

EUA

316.35 pts

12º Kyle Mitrione

. Wildcard

EUA

310.20 pts

13º Miguel Garcia

. Wildcard

COL

303.30 pts

14º Sergio Guzman

MEX

247.60 pts

 

 

FEMININOS APÓS 1 ETAPA

1º Rhiannan Iffland

. Wildcard

AUS

251.50 pts

Cesilie Carlton

EUA

241.10 pts

3º Helena Merten

AUS

236.80 pts

4º Adriana Jimenez

MEX

230.10 pts

5º Lysanne Richard

 CAN

229.90 pts

Rachelle Simpson

EUA

209.20 pts

7º Ginger Huber

EUA

 192.05 pts

8º Tara Hyer-Tira

. Wildcard

EUA

130.20 pts

 

 

Créditos fotográficos: Romina Amato | Red Bull Content Pool

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 12:53:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...