15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Hunt vence em Copenhaga mas Paredes mantém liderança

 

 

Os ventos intensos exigiram no último fim-de-semana um esforço adicional aos atletas do Red Bull Cliff Diving World Series, durante a visita a Copenhaga, na Dinamarca. Perante este cenário, a experiência e perfecionismo de Gary Hunt vieram ao de cima, com uma vitória contundente e um novo recorde. Ainda assim Paredes segurou a liderança do circuito com o terceiro lugar. O próximo encontro é nos Açores, no Ilhéu de Vila Franca do Campo, a 9 de julho.

 

Situada junto ao mar, numa zona muito exposta aos ventos, a Ópera de Copenhaga novamenteno último fim-de-semana(18 de junho) o ponto de encontro da elite dos saltos para a água de grande altura – com a segunda etapa do Red Bull Cliff Diving World Series a reunir desta vez apenas o setor masculino. Depois de uma prestação dececionante na estreia da competição, há duas semanas no Texas, o Pentacampeão Gary Hunt voltou a estar ao seu melhor nível – colocando em sentido a concorrência, com um recorde de pontos e a consequente vitória na etapa.

 

Desta vez Hunt jogou pelo seguro e não apresentou sequer os seus saltos mais complexos. A 26ª vitória da sua carreira, em 52 etapas do circuito (desde 2009), foi selada com o triplo mortal invertido com quatro piruetas – permitindo-lhe um score global nunca antes visto: 550.30 pontos no total das quatro rondas. “Estou muito feliz porque a minha estratégia resultou. As condiçõesestavam difíceis, com frio e vento, mas isso faz parte da preparação de qualquer atleta – temos de ter uma boa capacidade de adaptação para ter sucesso”, concluiu Hunt depois de subir pelo segundo ano consecutivo ao pódio dinamarquês.

 

 

A grande surpresa de Copenhaga veio do leste da Europa, com o wildcard polaco Kris Kolanus a conquistar o segundo lugar à frente de Jonathan Paredes.

 

 

Ainda assim, o mexicano mantém-se firme no comando do Circuito Mundial – mostrando uma consistência que está pela primeira vez de acordo com o estatuto de candidato ao título. 

 

Depois desta viagem ao norte da Europa, o próximo encontro do Red Bull Cliff Diving World Seriesestá marcado para os Açores – com a terceira etapa da competição a reunir homens e mulheres a 9 de julho. No ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel, haverá a oportunidade única de saltar diretamente das rochas, num autêntico regresso às origens da modalidade nascida no Havai há 250anos. Um momento que será transmitido em direto para todo o mundo na Red Bull TV(www.redbull.tv)com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

 

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES – O VIDEOJOGO

 

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantadoscom as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes – incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game. 

 

CALENDÁRIO  | 2016

 

4junho                Texas, E.U.A. | COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

18junho              Copenhaga, DINAMARCA| COMPETIÇÃO MASCULINA

9julho                  S. Miguel, Açores, PORTUGAL| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

23julho                La Rochelle, FRANÇA| COMPETIÇÃO MASCULINA

28agosto           Polignano a Mare, ITÁLIA| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

11 setembro        Pembrokeshire, Gales, GBR| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

24setembro      Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

16outubro     | Shirahama, JAPÃO| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

28outubro     | Dubai, E.A.U.|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

MASCULINOS_APÓS 2 ETAPAS

1º Jonathan Paredes

MEX

330 pts

2º Gary Hunt

GBR

310 pts

3º Michal Navratil

CZE

200 pts

4º Kris Kolanus

. Wildcard

POL

190 pts

5º Blake Aldridge

GBR

180 pts

6º David Colturi

EUA

170 pts

7º Orlando Duque

COL

160 pts

8º Alessandro de Rosse

ITA

98 pts

9º Steven LoBue

EUA

80 pts

10º Andy Jones

EUA

70 pts

 

FEMININOS_APÓS 1 ETAPA

1º Rhiannan Iffland

. Wildcard

AUS

200 pts

Cesilie Carlton

EUA

160 pts

3º Helena Merten

AUS

130 pts

4º Adriana Jimenez

MEX

110 pts

5º Lysanne Richard

 CAN

90 pts

Rachelle Simpson

EUA

70 pts

7º Ginger Huber

EUA

60 pts

8º Tara Hyer-Tira

. Wildcard

EUA

50 pts

 

Créditos fotográficos

Esben Zøllner Olesen | Red Bull Content Pool

Romina Amato | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 13:03:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...