Red Bull Cliff Diving World Series - Saltos decisivos no Japão

 

Há uma enorme expetativa na chegada do Red Bull Cliff Diving World Series ao Japão,no próximo fim-de-semana. Por um lado, os atletas estão motivados pelo fator novidade, por outro aproxima-se o momento das grandes decisões. Esta penúltima etapa do circuito pode mesmo ser decisiva para a revalidação do título de Gary Hunt e para a consagração da wildcard Rhiannnan Iffland.

 

A estância balnear de Shirahama, no Japão, prepara-se para receber pela primeira vez uma etapa do Red Bull Cliff Diving World Series. O encontro está marcado para o próximo fim-de-semana(16 de outubro), naquela que será a mais longínqua viagem da temporada. Para trás ficamsete etapas, com passagem pelos Estados Unidos da América, Dinamarca, Portugal, França, Itália, País de Gales e Bósnia e Herzegóvina.

 

Do ponto de vista desportivo, o Japão representa um momento muito decisivo – com a aproximaçãodo fim da época a exigir dos atletas um esforço adicional.

 

 

Em masculinos é claramente Gary Hunt o mais bem posicionado para o título de 2016, o que aacontecer representará a sua sexta vitória no circuito mundial. O britânico de 32 anos é há muito a principal referência da modalidade, destronando aquele que foi durante duas décadas o principal símbolo mundial do Cliff Diving – o colombiano Orlando Duque. Hunt começou muito bem a temporada, chegando a alcançar três vitórias consecutivas. No entanto, nas duas últimas competições perdeu o protagonismo para o checo Michal Navratil – conhecido como o “super homem” do Cliff Diving. Mesmo assim, o seu mais direto perseguidor é o mexicano Jonathan Paredes, de 27 anos. Para além da luta pelo Top 3, todos prometem fazer um sprint final para garantir a qualificação para 2017 – o que só será garantido aos cinco primeiros.

 

 

Nas senhoras, que saltam de 20 metros de altura, a luta mais cerrada está a ser travada entre a wildcard australiana Rhiannan Iffland e a canadiana Lyssane Richard.

 

A etapa será transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV(www.redbull.tv), no dia 16 de setembro, a partir das 21:50 horas(em Portugal Continental), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

 

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES - O VIDEOJOGO

 

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantadoscom as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes - incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game. 

 

CALENDÁRIO  | 2016

4junho                   Texas, E.U.A. | COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

18junho                Copenhaga, DINAMARCA| COMPETIÇÃO MASCULINA

9julho                     S. Miguel, Açores, PORTUGAL| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

23julho                  La Rochelle, FRANÇA| COMPETIÇÃO MASCULINA

28agosto              Polignano a Mare, ITÁLIA| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

11 setembro         Pembrokeshire, Gales, GBR| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

24setembro         Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

16outubro            Shirahama, JAPÃO| COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

28outubro            Dubai, E.A.U.|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

MASCULINOS_APÓS 7 ETAPAS

1º Gary Hunt

GBR

1060 pts

2º Jonathan Paredes

MEX

840 pts

3º Michal Navratil

CZE

760 pts

4º Andy Jones

EUA

660 pts

5º Steven Lobue

EUA

530 pts

6º David Colturi

EUA

500 pts

7º Orlando Duque

COL

480 pts

Artem Silchenko

RUS

418 pts

9º Sergio Guzman

MEX

348 pts

10º Kris Kolanus Wildcard

POL

330 pts

 

FEMININOS_APÓS 5 ETAPAS

1º Rhiannan Iffland

Wildcard

AUS

890 pts

Lysanne Richard

CAN

810 pts

3º Cesilie Carlton

EUA

580 pts

4º Helena Merten

AUS

480 pts

Adriana Jimenez

MEX

430 pts

Rachelle Simpson

EUA

420 pts

7º Ginger Huber

EUA

410 pts

8º Yana Nestsiarava

BUL

180 pts

 

Créditos fotográficos
Olaf Pignataro | Red Bull Content Pool
Romina Amato | Red Bull Content Pool

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...