15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Mau tempo coloca a competição em pausa

 

Devido ao agravamento das condições meteorológicas em São Miguel, com vento intenso, chuva e ondulação forte, a jornada de hoje (21 de junho) do Red Bull Cliff Diving World Series foi cancelada. Rendidos aos encantos da natureza deste paraíso situado no meio do Atlântico, os 24 atletas de 14 países voltam amanhã à ação no ilhéu de Vila Franca do Campo para cumprir as últimas rondas e as finais.

 

O domínio das leis da natureza expressa-se nos Açores de uma forma exuberante, criando um dos últimos paraísos com paisagens intocadas que marcam qualquer visitante. Foi esta mesma força da mãe natureza que obrigou hoje (21 de junho) ao cancelamento da jornada competitiva do Red Bull Cliff Diving World Series, com condições meteorológicas pouco favoráveis à prática da modalidade de saltos para a água de grande altura. Vento forte, com rajadas que podem atingir os 60 km/hora, ondulação acima dos dois metros e chuva estão na base desta decisão da organização. O Diretor Desportivo, Greg Louganis, considerou assim que não existiam as condições para dar luz verde à competição.

 

Antecipando este agravamento do estado do tempo, a organização optou por avançar ontem com a primeira ronda da competição. Nos primeiros saltos realizados diretamente das rochas, os protagonistas foram o mexicano Jonathan Paredes e a australiana Rhiannan Iffland.

 

Tendo em conta a previsão de melhoria do estado do tempo para amanhã, é expectável que a competição retome o seu ritmo, tal como previsto. Assim, estão agendadas para sábado as últimas rondas e respetivas finais.

 

Periodicidade Diária

domingo, 13 de junho de 2021 – 23:13:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...