Red Bull Cliff Diving World Series Gary Hunt e Rhiannan Iffland vencem e reforçam a liderança-

 

Depois de três rondas de saltos emocionantes no ilhéu de Vila Franca do Campo, estão apurados os vencedores da edição deste ano da etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series. O britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland mostraram toda a sua qualidade e dominaram esta jornada, reforçando a sua liderança no circuito mundial. Continuidade da competição está assegurada para 2020.

 

Depois de um dia de pausa, o Red Bull Cliff Diving World Series recuperou o ritmo da competição com três rondas disputadas hoje (22 de junho) nas paisagens intocadas do ilhéu de Vila Franca do Campo – uma diretamente das rochas e duas das plataformas de 21 e 27 metros (senhoras e homens, respetivamente). Com condições desafiantes para os 24 atletas de 14 países, sobretudo devido ao vento e à ondulação, a jornada acabou por confirmar o excelente momento de forma de duas das referências maiores da modalidade.

 

O britânico Gary Hunt, de 35 anos, alcançou aqui a sua quarta vitória em oito edições – reforçando a liderança no circuito mundial de saltos para a água de grande altura: “Esta foi sem dúvida uma das etapas mais emocionantes em que participei! Saltar nos Açores é uma experiência única, com elevado grau de dificuldade – o que não favorece os estreantes. Quando aqui saltei pela primeira vez senti isso, mas agora já tenho outra confiança e o resultado de hoje prova isso mesmo”. Em masculinos, destaque também para a prestação do mexicano Jonathan Paredes, que conseguiu um recorde - seis notas dez, o que corresponde a uma avaliação perfeita.

 

Em femininos, a australiana Rhiannan Iffland fez história ao ser a primeira mulher a conquistar quatro vitórias consecutivas, dando também assim mais um passo no sentido da conquista do seu quarto título mundial: “Sem dúvida que saltar aqui nos Açores é algo extremamente desafiante para todos nós e ao mesmo tempo muito motivador. Ainda não me sinto uma lenda deste desporto, mas estou orgulhosa da minha prestação”.

 

Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Turismo e Ambiente do Governo dos Açores, confirmou hoje a continuidade do Red Bull Cliff Diving World Series: regressa nos dias 4 e 5 de Setembro de 2020 ao ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...