15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Despedida na Selva Mexicana - Título feminino ainda por decidir

Com o título masculino já nas mãos do britânico GaryHunt,o Red Bull CliffDiving World Series viaja no próximo fim-de-semana(18 de outubro) até às profundezas da selva mexicana para a derradeira etapa de 2014. As atenções vão estar sobretudo centradas na atribuição do primeiro título feminino da história do circuito mundial.

 

Situado no extremo norte da península de Yucatán, o enigmático buraco no meio da luxuriante vegetação esconde uma das pérolas da selva mexicana de Cenote. Por entre lianas e escarpas, este é o cenário da última etapa de 2014 do Red Bull Cliff Diving World Series. Quatro anos depois da última visita, este é um regresso muito aguardado a um país com grandes tradições na modalidade.

 

Com o título masculino já atribuído na última etapa, disputada em Bilbao, as atenções prometem estar centradas sobretudo na luta pelo título feminino - o primeiro a ser atribuído desde a criação do Red Bull Cliff Diving World Series, em 2009. Envolvendo oito atletas de cinco países, a competição diferencia-se da masculina devido à menor altura dos saltos - com a plataforma a ser aqui montada a 20 metros de altura. A norte-americana RachelleSimpson chega ao México na posição de líder,com uma ligeiravantagem sobre a alemã Anna Bader - a Campeã Europeia de Cliff Diving. Entre as eleitas está ainda a norte-americana CesilieCarlton,a atual detentora do título de Campeãdo Mundo da Federação Internacional de Natação. As quatro primeiras classificadas no ranking final deste ano ficam automaticamente qualificadas para a época de 2015, ondeas mulheres vão continuar a marcar presença.

 

Gary Hunt não esconde que“esta foi uma época estranha e que é agora um prazerrumar ao México já com o título ao peito”. Mas há mais vida para além do título, como o demonstra a enorme proximidade entre o segundo e terceiro classificados – respetivamente – o russo Artem Silchenko e o norte-americano Steven LoBue. O atleta da casa, Jonathan Paredes, está também entre os favoritos à partida, tendo aqui uma oportunidade de ouro para se aproximar do topo da tabela.

 

CLASSIFICAÇÕES | APÓS 6 ETAPAS

1º Gary Hunt               GB     910 Pontos

2º Artem Silchenko      RUS    680 Pts

3º Steven LoBue          EUA    660 Pts

4º Orlando Duque        COL    590 Pts  

5º Blake Aldridge         GB     550 Pts

6º Jonathan Paredes    MEX    540 Pts

7º David Colturi           EUA    480 Pts
8º Michal Navratil        CZE    460 Pts

9º Kris Kolanus                 PL         309 Pts  

10º Andy Jones            EUA    260 Pts

 

CLASSIFICAÇÕES | APÓS 2 ETAPAS

FEMININOS

1º Rachelle Simpson    EUA      400 Pontos      

2º Anna Bader             GER    320 Pts

3º Tara Hyer-Tira        EUA     200 Pts(wildcard)

4º Ginger Leigh HuberEUA      200 Pts  

5º Adriana Jimenez      MEX    200 Pts(wildcard)

6º Cesilie Carlton         EUA      180 Pts

7º Jacqueline Valente   BRA      130Pts

8º Yana Nestsiarava    BL          60 Pts(wildcard)

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de julho de 2021 – 04:53:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...