15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series 2015 arranca a 25 de abril

COLÔMBIA COM HONRAS DE ABERTURA

 

Depois de ter recebido as qualificações pela primeira vez este ano,a Colômbiavolta a entrar na rota do Red Bull Cliff Diving World Series ao ser o destino da primeira etapa da época de 2015. O encontro está marcado para Cartagena (25 de abril),onde uma lenda chamada OrlandoDuque tudo fará para brilharem casa. Mantendo a tradição, a competição regressa em julho aos Açores para um reencontro com as origens da modalidade.

 

A época de 2015 do Red Bull Cliff Diving World Series já está em contagem decrescente,com muitas novidades e alguns regressos numa intensa viagem por oito países e trêscontinentes,incluindo Portugal (São Miguel-Açores). Esta será a primeira vez que acompetição arranca da América Latina, com todas as atenções centradas na Colômbia - onde a cidade de Cartagena recebe no dia 25 de abril a etapa de abertura.

 

Vencedor da primeira edição do RedBullCliffDiving em 2009,o colombiano OrlandoDuque continua aos 41 anos a ser o grande embaixador do desporto nascido há mais de 200 anos no Havai - arquipélago onde reside atualmente. Embora tenha cedido terreno à mais nova geração de saltadores - com especial destaque para o TetraCampeão Gary Hunt - Duque mantém as suas qualidades e argumentos. Desta vez vai poder contar com a ajuda suplementar do seu público!

 

Para este arranque será visível o lado mais urbano e humanizado do Cliff Diving, com a ação montada no Centro de Congressos de Cartagena-um complexo inserido numa cidade conhecida durante séculos pela fama dos seus piratas e entretanto transformada num dos principais pólos turísticos colombianos.

 

Hunt

Um total de 14 atletas de sete nacionalidades vão medir forças num ambiente que promete temperaturas acima dos 30 graus e uma humidade elevada .Para além dos nomes de sempre,onde se incluem Duque, Hunt e Silchenko,destaque para a presençade Jucelino Junior, o primeiro brasileiro a conquistar um lugar no quadro permanentedo Red Bull Cliff Diving World Series.

Jucelino

 

Portugal continua a figurar no calendário, com os Açores a reforçarem este ano o seu peso graças ao alargamento ao setor feminino - com as senhoras a saltarem pela primeira vez em julho próximo do ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

Créditos fotográficos

Dean Treml | Red Bull Contentpool

 

 

CALENDÁRIO|2015

 

25 abril         | Cartagena, COLÔMBIA

17 maio         | La Rochelle, FRANÇA

30 maio         | Lago de Possum Kingdom, Texas, U.S.A. |COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

20 junho        | Copenhaga, DINAMARCA

18 julho         | S. Miguel, Açores, PORTUGAL|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

15 agosto      | Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA

13 setembro  | Polignano a Mare, ITÁLIA|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

26 setembro          | Bilbao, ESPANHA

 

 

ATLETAS

Andy Jones

EUA

Artem Silchenko

RUS

Blake Aldridge

UK

David Colturi

EUA

Gary Hunt

UK

Jonathan Paredes

MEX

Jucelino Junior

BRA

Michal Navratil

CZE

OrlandoDuque

COL

Steven LoBue

EUA

ATLETAS WILDCARD

Christian Arayon

COL

Miguel Celis

COL

Jorge Ferzuli

MEX

Sergio Guzman

MEX

 

JÚRIS Colômbia

 

Claudio de Miro(Head Judge)

ITA

Antonio Martinez

MEX

Ken Grove

AUS/AUT

Renato Rosi

ITA

Steve Foley                
 

AUS/EUA

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES 2015

 

O Red Bull Cliff Diving World Series obedece a regras semelhantes aos saltos para a água olímpicos, com a principal diferença a residir no facto da plataforma ser montada a uma altura fixa de 27 metros, proporcionando uma aceleração próxima do arranque de um F1:0-100km/hora em menos de três segundos!  O formato da competição inclui quatro rondas,sendo a avaliaçãodos saltos (saída,posição no ar e entrada na água) assegurada por um júri internacional de cinco elementos.

 

Desde 2009, o Red Bull Cliff Diving World Series tem proporcionado um desenvolvimento estruturado da modalidade, destacando os seus principais especialistas e dando ao mesmo tempo oportunidade a uma nova geração de atletas.Em 2014 a competição passou tambéma contar com o setor feminino.Para 2015 está prevista uma emocionante viagem entre abril esetembro,com passagem pela AméricaLatina,EstadosUnidos e Europa-coincidindo a derradeiraetapa com a 50ª competição do circuito.

 

A LifeProof® é o parceiro oficial do circuito, garantindo a proteção dos telefones dos atletas enquanto estes enfrentam as mais duras condições dentro e fora de água.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 14:33:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...