Cascais recebe Final do ‘DC Skate Challenge by FUEL TV’

Em Abril, o Parque das Gerações, em São João do Estoril, Cascais vai ser palco da derradeira prova do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV, etapa onde se coroam os Campeões do Circuito, nas categorias Profissional, Amadores e Iniciados.

 

Depois de Viseu, Torres Vedras e Albufeira, o DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV ruma agora ao Parque das Gerações onde se disputará a 4ª e última etapa do Circuito, nos dias 5 e 6 de Abril.

 

Para esta prova, é esperada a participação de mais de uma centena de competidores, vindos de todo o País, com o objectivo de arrecadar os últimos pontos para o Ranking do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Além disso, para a maioria dos atletas de cidades distantes, esta será a primeira oportunidade de skatarem no Parque das Gerações. E para muitos dos skaters, só isso é razão mais que suficiente para não faltarem a esta etapa.

 

 O Parque das Gerações foi inaugurado recentemente pela Câmara Municipal de Cascais mas é já uma referência para a modalidade em Portugal. Além das excelentes condições que oferece aos praticantes, este espaço tem tido bastante destaque na imprensa nacional e tem sido amplamente elogiado nos meios de comunicação europeus dedicados ao Skate.

 

Nos dias 5 e 6 de Abril, amantes e praticantes de Skate vão reunir-se para assistir ao DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV e poderão assistir em primeira mão, à coroação dos novos Campeões de Skate, nas Categorias Iniciados, Amadores e Profissionais.

 

Esta etapa promete ser muito disputada, porque nada está decidido na atribuição dos prestigiados títulos do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Alex Sweeney, Guilherme Lima, Renato Moreira e Luís Cruz são os candidatos ao título dos mais novos, os Iniciados. Nos Amadores, a luta pelo título é entre Aníbal Martins, Rui Ferreira e Fábio Diniz. Mas os grandes protagonistas desta etapa, são sem dúvida, Jorge Simões e Bruno Senra, os dois únicos candidatos ao título Profissional.

 

Jorge Simões é o actual Campeão em título, há dois anos consecutivos e com apenas 18 anos, é, sem dúvida um dos maiores talentos desta nova geração de atletas. Com reconhecidas provas além-fronteiras, Jorge dedica-se exclusivamente ao skate e passa grande parte do seu tempo no estrangeiro, em competições ou em tours das marcas que representa. Por tudo isso, Jorge é sem dúvida, um sério candidato à renovação do título. Mas é preciso não esquecer Bruno Senra, atleta de Almada, que com 16 anos, compete, este ano, pela primeira vez, na categoria máxima do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Com um talento inquestionável, Bruno Senra ganha cada vez mais destaque no panorama do skate em Portugal e vai ser adversário de peso na disputa do título Profissional.

 

Esta etapa é mais uma organização do Radical Skate Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. O DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV é patrocinado pela DC Shoes, Fuel TV e Red Bull e este etapa conta com o apoio da Fundação ‘O Século’, Bana, Rádio Káset e Tribos Urbanas. Os media partners são a Skatebyte, Surge ,Val do Rio Skate Channel, ONSK8 e Fuel TV.

 

HORÁRIOS PREVISTOS

 

Sábado, 5 de Abril

Das 11h às 13h - Inscrições e Treinos
13h - Início da Competição-  Eliminatórias - Categoria: Iniciados
14h - Eliminatórias - Categoria: Amadores
17h - Eliminatórias - Categoria: Profissionais
19h - Encerramento das Actividades
 
Domingo, 6 de Abril
 
11h - Inicio da competição: Acesso livre ao Skate Parque para utilização geral
Das 12h às 13h - Treinos Organizados - Exclusivos a competidores
13h - Inicio da Competição - Finais - Categoria: Iniciados
14h - Finais - Categoria: Amadores
15h30- Finais - Categoria: Profissionais
17h- Best Trick
17h30 - Entrega de Prémios

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...