18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Run with Castro" resulta em “Vontade de Ferro”

Quando, no inicio de 2015, troquei Lisboa por Londres para abraçar um novo desafio profissional, tinha-vos dito que, apesar da distância, iria continuar a correr pelas minhas causas solidárias e deixei a promessa de que em breve daria novidades. Se, por um lado, uma lesão grave me tem impedido de correr tanto quanto gostaria, é com grato prazer que cumpro a segunda parte da promessa e anuncio o lançamento do livro “Vontade de Ferro”. É verdade, a minha história - a nossa história - resultou num livro!

 

Com prefácio do Carlos Lopes, primeiro campeão olímpico português, e notas técnicas do Nuno Barradas, mentor do clube Wikaboo e amigo fantástico, que a palavra "treinador" não chega para definir, este não é só um livro sobre corrida. É muito mais. Este livro é uma partilha, de todos os passos, de todos os episódios, de todas as dificuldades, de todas as superações e conquistas; este livro é a partilha de todo um percurso de descoberta e de entre-ajuda; é uma história com uma capa e uma cara, mas que só foi possível graças a todos aqueles, amigos e instituições, que tive o privilégio de ter sempre ao meu lado; e agora é uma história que fará muito mais sentido se, partilhada, puder inspirar só mais uma pessoa. No seu intimo, este é um livro sobre “acreditar”. Acreditar que não existem coisas impossiveis, antes pelo contrário, desde que exista vontade, e não precisa ser de ferro, tudo é possível, porque – acredito - nós comandamos os destinos da nossa vida.

 

Decidi que este livro seria também ele próprio uma causa, abdicando da totalidade dos meus direitos de autor em beneficio da Associação Acreditar. Assim, na compra deste livro estar-se-á a contribuir para a construção da Casa da Acreditar no Porto, junto ao IPO da cidade. Esta casa dará a todas as crianças e jovens, e às suas famílias, a possibilidade de descansarem e terem algum conforto e companhia num momento particularmente dificil das suas vidas.  

 

Quem quiser correr comigo por mais esta causa, está convidado para a apresentação do “Vontade de Ferro” no próximo dia 25 de Maio, pelas 19h00, na Livraria Ler Devagar na LX Factory.  

 

Pedro Castro

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:15:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...