18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa EFAPEL realiza passeio solidário com as vítimas dos fogos

 

 

  • Ciclistas profissionais pedalam com adeptos em iniciativa solidária
  • Passeio numa das regiões mais afectadas pelos fogos em 2017
  • Donativos revertem para os Bombeiros Voluntários de Serpins (Lousã)
  •  

A comunidade ciclista ligada à EFAPEL vai reunir-se no próximo dia 3 de Fevereiro para participar num passeio solidário. Serão cerca de 20 quilómetros na região de Serpins, localidade onde está sedeada a empresa que dá nome à equipa de ciclismo profissional, em que os adeptos de ciclismo têm a oportunidade de pedalar com os ciclistas profissionais da formação, entre os quais o medalhado olímpico, Sérgio Paulinho, ou o segundo classificado no Giro de Italia, David Arroyo.

 

A iniciativa organizada pela equipa profissional de ciclismo EFAPEL pretende promover o convívio entre ciclistas e adeptos e, acima de tudo, contribuir para a recuperação de uma região que tanto sofreu com os incêndios em 2017. Assim, todos os participantes, desde os ciclistas profissionais, atletas da Escola de Ciclismo EFAPEL, e aqueles que se inscrevam a título individual, podem fazer donativos (entre os zero e os dez euros) que reverterão na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

 

O presidente da equipa EFAPEL, Carlos Pereira, explica a razão desta iniciativa. “Vivemos de forma muito intensa o drama dos incêndios que em 2017 assolou com particular gravidade o nosso país. A empresa que dá nome ao nosso projecto desportivo é de uma das regiões mais afectadas e nós vimos e sentimos o sofrimento vivido. Por outro lado, e sempre que nos é possível, procuramos estar com os adeptos. Foi neste sentido que este ano decidimos, no dia da apresentação da equipa para a nova época, realizar um passeio solidário. Queremos estar com quem nos apoia, partilhar a estradas numa região que vive com as marcas dos fogos e contribuir de alguma forma para minimizar esses problemas”, disse o responsável.

 

Carlos Pereira ainda acrescentou que: “as verbas angariadas durante o passeio serão entregues aos Bombeiros Voluntários de Serpins. Queremos ajudar esta organização que tem desenvolvido um trabalho tão importante na protecção das populações.”

 

O Passeio Solidário Equipa EFAPEL realiza-se no dia 3 de Fevereiro. A partida está marcada para as 10 horas, em Serpins, junto à sede da EFAPEL.

 

Apesar de a participação ser gratuita, é necessário realizar a inscrição em www.racetime.pt/passeioefapel.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:37:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...