18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Wings for life word run: dia 5 de maio nos cinco continentes

 

Correr por aqueles que não podem é o lema da mais global corrida do planeta, criando uma união por um objetivo ambicioso: apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula. A sexta edição da Wings for Life World Run está agendada para o próximo dia 5 de maio e a perspetiva continua a ser inclusiva – todos se podem juntar a esta causa através da APP Oficial.

 

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2019 da mais global de todas as corridas - a Wings for Life World Run. Com números impressionantes que falam por si – até hoje participaram mais de meio milhão de pessoas de 193 nacionalidades – a iniciativa lançada em 2014 introduziu um novo conceito de corrida.

 

Em Portugal, este desafio adquire uma dimensão virtual e todos os interessados em apoiar esta grande causa podem fazê-lo em qualquer lugar graças à APP Wings for Life World Run. Para isso basta fazer o download da aplicação em https://app.wingsforlifeworldrun.com/download, formalizar a inscrição (que tem um valor de €15 - um donativo 100% direcionado para apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula) e juntar-se por via eletrónica ao pelotão global no dia 5 de maio, às 12 horas de Portugal continental! Quem quiser viver a Wings for Life de uma forma mais ativa, pode também propor-se a organizar um encontro oficial da corrida, escolhendo o local e um percurso para correr na companhia dos seus amigos, familiares ou colegas de trabalho (info: https://oar.wingsforlifeworldrun.com/).

 

Entusiastas dos cinco continentes unem-se por um objetivo comum: apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula. Esta foi a forma encontrada pela Fundação Wings for Life para comunicar uma grande causa e reunir um número cada vez mais expressivo de apoiantes. Este ano o encontro está marcado para o próximo dia 5 de maio, numa das 12 localizações disponíveis (Europa, Ásia, América e Austrália) ou em qualquer lugar através da APP Wings for Life World Run. Na impressionante moldura das cinco edições até agora realizadas podemos encontrar um total de 66 localizações nos cinco continentes, incluindo cidades emblemáticas como o Rio de Janeiro, Melbourne ou Viena.

 

O resultado desta expressiva mobilização planetária tem permitido reunir importantes recursos financeiros direcionados para apoiar a investigação científica, que está a desenvolver estudos e testes para tornar possível a cura das lesões na espinal medula. Os resultados deste esforço da ciência, com cerca de 200 projetos a decorrer em 15 países, começam a dar os primeiros sinais de esperança: em novembro do ano passado os professores Grégoire Courtine e Jocelyne Bloch deram a conhecer os entusiasmantes resultados do teste clínico STIMO (Stimulation Movement Overground), onde um paciente com uma lesão parcial da espinal medula andou pela primeira vez em sete anos!

 

A corrida marca a diferença por juntar milhares de pessoas a correr precisamente ao mesmo tempo em diferentes latitudes. Outra caraterística diferenciadora reside no facto de não existir uma meta fixa, em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta que começa a andar 30 minutos depois da saída do pelotão, aumentado progressivamente a velocidade até apanhar o último corredor. O atual recorde da competição situa-se nos 89.85 quilómetros.

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:27:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...