Arranca a 4.ª edição do Allianz World Run

 

Uma imagem com pessoa, exterior, céu, terraDescrição gerada automaticamente

 

  • Evento de solidariedade organizado pelo Grupo Allianz a nível internacional  decorrerá por 90 dias, até o próximo dia 11 de agosto
  • Os quilómetros percorridos servirão para apoiar projetos das Aldeias de Crianças SOS

 

Arranca esta semana a quarta edição do Allianz World Run, a corrida solidária internacional que irá decorrer nos próximos 90 dias – de 13 de maio a 11 de agosto –, com o objetivo de inspirar à prática de atividade física.

 

Divididos por equipas, todos os colaboradores da Allianz são desafiados a correr ou caminhar os quilómetros percorridos que irão apoiar os projetos das Aldeias de Crianças SOS em países como Chad, Burkina Faso, Nigéria, Bangladesh e Ucrânia.

 

Para o financiamento dos projetos nos cinco países, os colaboradores terão que percorrer 1.500.000 quilómetros.

 

As três equipas vencedoras serão as que percorrerem a maior distância, tiverem o maior número de pessoas inscritas e a maior distância percorrida por colaborador. Além disso, como novidade nesta edição, os colaboradores inscritos em qualquer uma das equipas da Allianz World Run podem convidar até cinco pessoas – amigos, familiares, mediadores, clientes, etc. – para se juntarem às suas equipas.

 

Para promover as gerações futuras e garantir a sua segurança e direitos iguais às oportunidades, a Allianz estabeleceu uma parceria de longo prazo com as Aldeias de Crianças SOS, desde 2015. As crianças de hoje são o futuro de amanhã.

 

Desafios em várias modalidades desportivas

 

Pela primeira vez na história da Allianz World Run, serão criados desafios individuais,  não só de corrida, como outras modalidades desportivas: ciclismo, ioga, natação, futebol e fitness. É uma forma de incentivar a participação, incluindo outros tipos de desporto para Colaboradores que não são amantes da corrida.

 

Parceria com a Runtastic

 

Os atletas da Allianz World Run vão contabilizar os quilómetros percorridos através da aplicação Runtastic, uma APP da Adidas, com quem a Allianz estabeleceu uma parceria de três anos. Uma das principais plataformas de fitness digital, a Runtastic oferece programas que motivam as pessoas a levar um estilo de vida mais saudável.

 

Sobre o Allianz World Run

 

A Allianz World Run é um evento solidário de corrida impulsionado pelo Grupo Allianz. A primeira edição teve lugar em 2016.

Nas primeiras duas edições, em 2016 e 2017, tiveram envolvidos Colaboradores e mediadores da Allianz de todo o mundo, organizados em equipas de cada país, e que conseguirão atingir mais de 2.700.000 quilómetros solidários e, desta forma, a Allianz pode doar 1,1 milhões de euros às Aldeias de crianças SOS.

Em 2018, a iniciativa abrangeu todas as pessoas que quisessem participar e os atletas organizaram-se em cinco equipas: África, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul. Desta forma, cada equipa apoiou um projeto das Aldeias de crianças SOS.

 

Sobre a Allianz

 

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 142.000 colaboradores. Mais de 90 milhões de clientes, a nível mundial, confiam no seu know-how e sentido de responsabilidade. A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI. Posiciona-se no mercado nacional de forma inovadora, apostando no desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de segurança dos seus Clientes, na expansão da sua rede de distribuição e na melhoria da prestação de Serviço. Conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e mais de 6.000 mediadores em todo o país. Desde Dezembro de 2004, a Allianz Portugal é uma seguradora com Certificação da Qualidade ISO 9001, que abrange a maior parte dos seus produtos e serviços.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...