15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mondim de Basto pedalou 332,2 km por uma causa; Porto recebe etapa final

 

 

Iniciativa solidária da Rubis Gás decorre durante a Volta a Portugal e apoiará três instituições

 

Mondim de Basto recebeu, hoje, ainiciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projeto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, onde a população pedalou 332,2 quilómetros e cujo valor angariado reverterá para três instituições. E o Porto, quantos quilómetros conseguirá pedalar durante a10.ª e última etapa da Volta?

 

Em cada etapa da Volta a Portugal, na localidade da chegada, a Rubis Gás colocou uma estrutura com bicicletas para quem quisesse pedalar para esta causa.  Mondim de Basto não foi exceção e conseguiu pedalar 332,2 quilómetros a favor de três instituições. 

 

O Porto acolhe, dia 11 de agosto, a 10.ª e última etapa da Volta a Portugal e também irá participar nesta iniciativa.

 

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª Assunção.

 

O “Pedalar por uma Causa” arrancou dia 31 de julho, em Viseu, Prólogo da Volta a Portugal. Ao todo, já foram pedalados 2863,1 kms, sendo que 210 km deste total são representativos dos primeiros três lugares da Etapa da Volta. 

 

As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 14h00, na Avenida dos Aliados. Toda a população está convidada a participar.

 

A 81.ª edição da Volta a Portugal começou dia 31 de julho, em Viseu, e termina a 11 de agosto, na Avenida dos Aliados, no Porto, sendo o grande destaque o regresso da prova rainha do ciclismo português à cidade Invicta. Estão inscritos mais de 140 atletas, de 20 equipas, para os 11 dias de competição.

 

Sobre a Rubis Energia

A Rubis é um grupo internacional francês que opera há mais de 25 anos no setor da energia, através do armazenamento e distribuição de produtos petrolíferos de elevada qualidade. Presente na Europa, África e na região das Caraíbas, a Rubis Energia surge em Portugal em 2014 com o negócio da distribuição de Gases de Petróleo Liquefeito (GPL) e com o forte compromisso de dar resposta aos desafios do presente e do futuro, satisfazendo as necessidades dos seus clientes e parceiros. A Rubis Energia Portugal S.A. é a subsidiária portuguesa do Grupo Rubis, que está cotado na bolsa de Paris desde 1995. A Rubis Gás é a marca comercial da Rubis Energia Portugal, S.A que disponibiliza em território nacional GPL Propano e Butano sob a forma de Embalado, Granel, Autogás e Canalizado, fornecendo milhares de clientes dos mais diversos setores de atividade: hotelaria, restauração, saúde, indústria, agricultura, comércio e consumo doméstico.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de julho de 2021 – 04:18:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...