18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nadando Pelos Cartões Postais - 2ª Nadada Solidária do Lago São Bernardo (Brasil)

 

 

Aliar esporte e atitudes solidárias é a marca do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais. Durante a 2ª Nadada Solidária do Lago São Bernardo que aconteceu em São Francisco de Paula, neste domingo, 1º de março, foram arrecadados quase uma centena de litros de leite longa vida para a Casa de Apoio Madre Ana, onde familiares de pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebem moradia e alimentação sem nenhum custo.


Este evento com formato de treino foi um desafio para cada participante. O objetivo maior foi a união dos desportistas e a arrecadação de donativos. Não houve medalhas, classificação, pódio ou camisa oficial da confraternização, mas muitos exemplos de solidariedade.

 


Acompanharam os atletas neste lago de águas cristalinas e limpas os bombeiros Valdoir Paiva, Cleber Gaiardo e Eron Pessoa do Corpo de Bombeiros Municipais de São Chico, a professora Magda Cabral, da Academia Fitwell Canela, os nadadores masters Silvio Holderbaum e Francismar Siviero com apoio da Secretária Municipal do Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, representada pelo seu secretário Rafael Vieira Castello Costa e seu coordenador de esportes Leôncio dos Santos Reis, aos quais expressamos nossos agradecimentos.

 


Quem esta passeando ou planejando viajar para Serra Gaucha, não pode deixar de conhecer São Francisco de Paula que também é conhecida por São Chico. Uma cidade apaixonante, acolhedora e segura, que enche nossos olhos com belas paisagens. Um lugar ideal para quem busca tranquilidade e segurança.


O Lago São Bernardo é um dos principais pontos turísticos de São Francisco de Paula. É ideal para caminhadas, andar de bicicleta ou fazer exercícios. Pode-se ainda simplesmente sentar-se em um banco em baixo das lindas árvores e contemplar a exuberante paisagem.


O projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no Estado. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.
 

Texto Vanessa Siviero
Fotos Soraya Siviero

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:08:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...