15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais - Campanha Todos os Gestos Contam: Aquisição de bens essenciais para famílias carenciadas

 

 

A Campanha “Todos os Gestos Contam” arranca já no próximo dia 24 de abril em vários hipermercados de Cascais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias que têm, neste momento, o seu rendimento limitado.

Para contribuir basta adquirir, no momento em que paga as suas compras, um voucher de 5€ ou 10€, em qualquer um dos supermercados aderentes.

 

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, em colaboração com as empresas de retalho alimentar ALDI Portugal, Auchan, E.Leclerc, LIDL Portugal e Pingo Doce, que permitedar resposta aos apelos da sociedade civil, que tem demonstrado grande vontade de ajudar.

 

“Não enfrentamos apenas uma crise de saúde pública. Também enfrentamos uma crise económica e, a par dela, uma crise social sem precedentes que exige o melhor de todos nós” sinaliza Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que está a assistir à ascensão de “um enorme exército de boa vontade contra a pandemia, contra o medo e contra o individualismo, pela solidariedade e pelo amor ao próximo, para que nenhum membro da comunidade fique irremediavelmente para trás.”

 

As verbas angariadas através da Campanha “Todos os Gestos Contam” vão ser entregues às instituições sediadas no Concelho de Cascais com Bolsas de Alimentos - convertidas em bens alimentares e artigos de higiene de primeira necessidade - para que seja feita a distribuição pelas famílias sinalizadas.

 

A campanha decorre até 24 de maio. O valor angariado em cada supermercado/loja será tornado público no final. Cada hipermercado aderente irá contribuir ainda com mais 10% do valor obtido no seu estabelecimento.

Para estas empresas de retalho alimentar também é importante ajudar o próximo:

 

ALDI Portugal

“A ALDI Portugal pretende contribuir, através das suas competências e experiência, para a solução dos desafios da sociedade civil e que vão para além do nosso negócio. Esta nossa pretensão ganhou ainda mais importância nestes dias pelo que aceitamos de imediato o convite da Câmara Municipal de Cascais e esperemos contribuir, juntamente com os nossos clientes, para esta causa”, Elke Muranyi, Director Corporate Responsibility.

 

AUCHAN

"Como parte integrante do Município e setor fundamental para a sociedade, é para nós claro que devemos fazer algo pela população. Não poderíamos deixar de apoiar esta causa que pretende ajudar as pessoas que vêm os seus rendimentos gravemente afetados, facilitando-lhes o acesso àquilo que são os bens essenciais. Esperamos, com esta iniciativa, contribuir de alguma forma para que a tranquilidade e segurança sejam aos poucos restabelecidas”, sublinha José Alarcão, Diretor da Auchan Cascais.

 

E.LECLERC

"Basta um simples gesto para dar algum conforto a quem mais precisa.

Participem

#TodosTemosUmaMissãoACumprir

#SomosTodosPortugal

E.Leclerc"

 

LIDL Portugal

Segundo Pedro Almeida, diretor geral da Regional Centro do Lidl Portugal, “proximidade e apoio às comunidades locais são pilares de atuação do Lidl, pelo que é com total empenho que nos envolvemos nesta campanha e a recebemos nas nossas sete lojas do concelho de Cascais. Acreditamos firmemente que "todos os gestos contam" e que apenas unidos será possível minimizarmos os efeitos desta pandemia na sociedade. Temos feito tudo o que está ao nosso alcance para responder às necessidades da população e continuaremos comprometidos, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, a levar ajuda à comunidade em que nos inserimos".

 

PINGO DOCE

Para Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, “no contexto sem precedentes que vivemos atualmente, é essencial apoiarmos quem mais necessita. Desde o primeiro momento, o Pingo Doce tem vindo a dar resposta a situações de urgência e carência alimentar, bem como a apoiar os profissionais de saúde. Esta iniciativa irá, certamente, ser uma ajuda fundamental para as famílias abrangidas e agradecemos, desde já, a todos os que nela participem.”

 

Lista de Instituições:

 

. ABLA – Associação de Beneficência Luso-Alemã – SDR/Carc

. AMI - Assistência Médica Internacional – Cascais

. ARESC – Associação de Respostas Educativas e Sociais à Comunidade

. Centro Comunitário da Paróquia da Parede

. Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos

. Centro Paroquial do Estoril - Boa Nova

. CESPA – Centro Social da Paroquia de Nossa Sra da Conceição de Abóboda

. Clube Gaivotas da Torre - Associação Juvenil

. Conferência Vicentina do Imaculado Coração de Maria: Parede | Nossa Sra Auxiliadora - Bicesse | Nossa Sra das Graças - S. João do Estoril | S. João Bosco – Murtal | S. Domingos - S . D. de Rana | Martir S. Vicente - Alcabideche | N. Sra de Fátima de Alvide | Nossa Sra Assunção - Trajouce | Nossa Sra da Paz - Adroana | Nossa Sra Esperança - Manique | Sagrado Coração de Jesus – Bairro Cruz Vermelha |Santa Iria de São Mamede - Murches | São Nuno de Sta Maria – Cascais

. Fundação AJU – Jerónimo Usera

. Grupo de Solidariedade Justiça e Paz - Tires

. Santa Casa da Misericórdia de Cascais - Casa Grande da Galiza

. SER + - Associação Portuguesa de Prevenção e Desafio à Sida

 

Supermercados aderentes:

 

ALDI Amoreira

ALDI São Domingos de Rana

Auchan Cascais

E.Leclerc São Domingos de Rana

LIDL Abóboda

LIDL Alcoitão

LIDL Fontaínhas

LIDL Rebelva

LIDL Sassoeiros

LIDL Tires

LIDL Torre

Pingo Doce Alapraia

Pingo Doce Alvide

Pingo Doce Arneiro

Pingo Doce Carcavelos

Pingo Doce Carcavelos Riviera

Pingo Doce Cascais Castelhana

Pingo Doce Cascais Villa

Pingo Doce Parede

Pingo Doce Parede – Melvin Jones

Pingo Doce Rebelva – Carcavelos

Pingo Doce São João do Estoril

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 00:21:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...