Casas e Caixas Solidárias - Cascais completa ciclo solidário

 

Em 12 supermercados do concelho já estão colocadas as Casas Solidárias. Postos avançados das Caixas Solidárias instaladas nas zonas residenciais, estas estruturas permitem receber as doações de quem vai às compras.

 

A apresentação vai decorrer amanhã, quinta feira, 9 de julho, às 15h45 junto ao supermercado Auchan Cascais com a presença de Carlos Carreiras, presidente da CM Cascais.

 

O lema é #TodosporTodos e o pedido é dirigido aqueles que podem dar, num gesto solidário que faz toda a diferença para quem, por causa da pandemia, ficou sem rendimentos.

 

Na ida às compras é sempre possível incluir mais um artigo de mercearia ou um enlatado. Bens que, com a ajuda de jovens dos Programas Municipais de Voluntariado, são encaminhados para o Centro de Apoio Logístico municipal (C3) onde são organizados em cabazes alimentares.

 

Estes são, depois, encaminhados para os Tutores de Bairro, Associações de Moradores e Associações Juvenis, responsáveis por abastecer as 200 Caixas Solidárias instaladas por todo o concelho para que quem precisa possa usufruir deste gesto solidário.

 

Onde estão as casas solidárias?

ALCABIDECHE: ALDI Amoreira, CONTINENTE CascaiShopping (junto à paragem do Giro), LIDL Alcoitão, PINGO DOCE Alvide

CASCAIS-ESTORIL: LIDL Fontainhas, AUCHAN Cascais, PINGO DOCE São João Estoril

CARCAVELOS-PAREDE: PINGO DOCE Riviera, PINGO DOCE Rebelva

S. DOMINGOS DE RANA: LIDL Tires, ALDI Rana, LIDL Abóboda

 

Que produtos podem ser doados?

 

Mercearias, enlatados, produtos do dia, bebidas, equipamentos de proteção individual, outros bens diversos.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...