>
Miguel Barbosa e Luís Portela Morais proporcionaram co-drives a utentes de IPSS e da Associação Salvador
O bp Ultimate Adventure Team esteve hoje envolvido numa ação de solidariedade social que permitiu aos utentes de várias IPSS - entre as quais a APPACDM, a CERCI e a Associação Salvador – viver as emoções de uma competição de Todo-o-Terreno. Aos comandos de um carro de corridas, Miguel Barbosa e Luís Portela Morais estiveram na vila alentejana de Fronteira, na pista que no próximo fim-de-semana vai receber as famosas 24 Horas de Todo-o-Terreno, a proporcionar co-drives a crianças, jovens e adultos das várias associações envolvidas nesta atividade.
Este projeto foi levado a cabo pelo atletaTelmo Pinão, que nos recentes Jogos Paralímpicos em Paris conquistou um diploma para Portugal na disciplina de ciclismo adaptado e que desenvolveu a iniciativa “Vem viver um dia diferente” para proporcionar a um grupo de pessoas a sensação vibrante de estar dentro de uma viatura de Todo-o-Terreno pilotada por dois consagrados pilotos da disciplina.
Miguel Barbosa, pilotodo bp Ultimate Adventure Team que vai participar nas 24 H TT Vila de Fronteira, referiu que “esta atividade foi um sucesso. Foi uma ação espetacular realizada em conjunto com a Associação Salvador e com a CERCI de Portalegre. O Telmo Pinão desafiou-nos para este projeto e em boa hora o fez. São pessoas com uma grande resiliência. São um exemplo de vida e que mostram uma força enorme. Estamos a conviver com eles no nosso meio que é o desporto automóvel e são pessoas da região que adoram o desporto automóvel e, portanto, foi um dia fantástico. Com esta experiência estamos a levar estas pessoas dentro de um carro de corrida a sério e é muito bom poder partilhar estes momentos com eles. Estou muito satisfeito de poder estar aqui a viver este dia cheio de emoções boas”.
Luís Portela Morais, que vai disputar a corrida de 4 Horas destinada aos SSV, participou também nesta ação e destacou que “neste evento organizado pelo Telmo Pinão onde tivemos a oportunidade de proporcionar co-drives a pessoas que nunca tinham tido esta experiência e demos-lhes a oportunidade de sentirem as emoções de um verdadeiro carro de corrida. São pessoas que já nos conhecem e apoiam ao longo dos anos nas provas e agora foi um momento para retribuir. Assim, puderam andar de carro connosco e viver as sensações únicas de uma competição de Todo-o-Terreno”.