18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate: Decisão do título nacional de surf masculino em Cascais

A última etapa da Liga MOCHE realiza-se já na próxima semana, dias 11, 12 e 13 de Setembro, em Cascais. O Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate será decisivo para a atribuição do título nacional de surf masculino, entre o actual campeão, Frederico Morais e o bi-campeão nacional (2011 e 2012) Vasco Ribeiro.

 

Vasco leva a vantagem neste momento, liderando o ranking, mas precisa de chegar pelo menos às meias-finais para garantir o seu terceiro título, dependendo exclusivamente dos seus resultados. Se tal não acontecer, Frederico terá de chegar à final para juntar um segundo título ao conquistado em 2013.

 

“Vou encarar esta última etapa como qualquer outra, a dar o meu melhor em cada bateria,”afirma Vasco. “Estamos os dois a jogar em casa, por isso gostava de ver a disputa chegar à final da etapa, entre os dois, de forma a que o espectáculo seja sempre o maior possível para todos,” conclui entusiasmado.

 

Por seu lado, Frederico lembra que “o Vasco tem de facto a vantagem, pois eu faltei a uma etapa devido a compromissos internacionais e tive um mau resultado noutra… no entanto vou encarar esta prova como as outras, com a sorte de estar a surfar em casa, em frente à minha família e amigos, o que me dá sempre muita garra a competir. Espero que seja assim até ao fim do campeonato e que o resultado seja igual ao do ano passado,” conclui o campeão nacional.

 

Com o título feminino já entregue a Teresa Bonvalot, de 14 anos, a derradeira etapa da Liga MOCHE irá servir como prova de consagração para a novíssima campeã, mas Teresa promete não baixar os braços ou o nível competitivo.

 

“Estou super contente com a minha vitória no Miss Sumol Cup e com a conquista do título de campeã nacional. Já vinha a perseguir este objetivo desde o ano passado, mas em 2013 deixei escapá-lo com resultados fracos nas duas últimas provas,”comenta Teresa, que venceu a quinta etapa do campeonato feminino, extra Liga MOCHE. “Desta vez foquei-me mais, para resolver o título já em Ílhavo, mas ainda estou a sentir o que é e o que representa o meu primeiro título nacional sénior… no entanto, o que eu gosto mesmo é de surfar e competir! A etapa de Cascais está a chegar, onde vou participar com a mesma vontade e garra, para fazer o melhor que sei,” conclui a jovem cascalense, que assim iguala Carina Duarte como campeã nacional mais jovem de sempre. Carina conquistou o seu primeiro título em 2008, também aos 14 anos.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estão também em disputa no Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial, que são lideradas por Vasco Ribeiro, com José Ferreira em segundo lugar, Miguel Blanco em terceiro, Tomás Fernandes em quarto e Gony Zubizarreta em quinto.

 

Igualmente em disputa estará a quinta Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e o Ramirez Júnior Award, que irá premiar o melhor surfista masculino sub-18 da etapa, também com 500€ extra.

Nesta etapa em particular, está também em jogo o Prémio Ericeira Surf & Skate, que irá para o surfista sem patrocínio principal melhor colocado no ranking final da Liga MOCHE 2014. O vencedor deste prémio será convidado a integrar o team da Ericeira Surf & Skate em 2015, onde terá incluído material para a prática da modalidade, bem como as inscrições em todas as provas oficiais da ANS.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A quinta etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Montepio, Ericeira Surf & Skate, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:11:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...