18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga MEO Prosurf 2012: MEO Figueira Pro é no final do mês

No último fim-de-semana de Setembro, o circuito que define os campeões nacionais de surf masculino e feminino estará de volta, para a penúltima etapa do ano – o MEO Figueira Pro – que marca também o regresso dos melhores surfistas nacionais à Figueira da Foz, dois anos depois da última prova deste circuito ali realizada.
 
 Quatro meses após a realização da terceira etapa, no Porto, a Liga MEO Prosurf entra agora na sua fase decisiva, com a coroação dos campeões deste ano logo no início de Outubro.
 
 No ranking masculino, o actual campeão nacional, Vasco Ribeiro, de 17 anos, lidera confortavelmente e é o principal candidato ao título novamente, depois de duas vitórias e um segundo lugar nas três primeiras etapas.
 
 Nas senhoras, a também campeã nacional, Maria Abecasis, lidera o ranking, já com quatro finais mas apenas uma vitória. A muito jovem Keshia Eyre segue-a agora de bastante perto, após a vitória na quarta prova feminina do ano (um evento especial, realizado recentemente, em Ílhavo), a sua segunda em 2012.
 
 Maria, que é cartaz do MEO Figueira Pro, sente-se “preparada para esta perna final do circuito, com o objectivo de ser bi-campeã, claro! Foi uma honra e um enorme orgulho ver o cartaz da prova com uma foto minha, pois é raro as meninas terem esse protagonismo. Vou tentar honrar o destaque da melhor forma, alcançando mais uma vitória,” concluiu a jovem do Estoril.
 
 A etapa da Figueira da Foz, num regresso muito desejado a um dos palcos mais queridos do surf nacional, será a terceira e última prova a contar para a MINI Triple Crown, um troféu especial dentro da Liga MEO Prosurf que atribui o usufruto de um automóvel MINI Coutryman ao melhor atleta masculino e outro automóvel MINI à melhor atleta feminina no cômputo geral de três das suas etapas – Cascais, Porto e Figueira da Foz. Vasco Ribeiro lidera claramente no masculino, enquanto Maria Abecasis e Francisca Santos se encontram empatadas no feminino.
 
 Apenas para os atletas masculinos, está também em jogo um lugar no Top 10 do Moche Wildcards, uma competição especial que, em cada etapa, contabiliza a melhor onda dos últimos 16 atletas em prova e define dez vagas para o campeonato de triagens que atribui um wildcard no Rip Curl Pro, em Peniche, a única etapa do principal circuito mundial de surf que se realiza em Portugal, em Outubro. Vasco Ribeiro também lidera este troféu, com Justin Mujica no segundo posto, Frederico Morais no terceiro, Filipe Jervis no quarto e Ruben Gonzalez no quinto. Gony Zubizarreta, João Guedes, José Ferreira, Eduardo Fernandes e Marlon Lipke completam o actual Top 10.
 
 Como não poderia deixar de ser, todas as etapas da Liga MEO Prosurf têm transmissão em directo para os assinantes do MEO por ADSL ou Fibra, na aplicação MEO Surf, através do botão azul no MEO Interativo; pela internet, em www.meo.pt/surf; bem como na TVI, através de resumos diários. Três formas de ver ou rever confortavelmente toda a acção dos melhores surfistas nacionais.
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:38:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...