18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espinho Surf Destination: Primeira etapa do circuito europeu de surf junior é para a semana/ Nacional da categoria este fim-de-semana

É durante a próxima semana que a cidade de Espinho recebe a primeira etapa do circuito europeu de surf Pro Junior, a antecâmara dos surf profissional para surfistas sub-20.

 

O culminar do Espinho Surf Destination traz a Portugal, pela primeira vez nos últimos cinco anos, uma etapa deste importante circuito, onde os surfistas portugueses têm assegurado bons resultados e até mesmo a disputa dos títulos.

 

“Vamos receber o melhor nível do surf nacional e fechar com a nata do surf europeu! Não podíamos pedir mais espectáculo e alto nível de surf,”afirma Marcelo Martins, director de prova. “As previsões para este fim de semana são de mar pequeno, mas suficiente para assistirmos a um show de manobras de alta performance… esperamos que o mar colabore para o Europeu e que todo o potencial desta onda de Espinho seja bem aproveitado pelos atletas presentes,” conclui.

 

Em jeito de antecipação, decorre este fim de semana, dias 21 e 22 de Junho, a primeira etapa do circuito nacional da categoria, onde os principais surfistas portugueses sub-20 iniciam a disputa pelos títulos nacionais, aproveitando para conhecer melhor as ondas de Espinho e “aquecer motores” para o europeu.

 

Na prova europeia, que decorre entre 26 e 29 de Junho, esta será a primeira de quatro etapas masculinas e cinco femininas confirmadas a contar para a atribuição dos títulos europeus, além da mais valiosa, quer em termos de pontuação, quer de prémio monetário, com duas estrelas de graduação.

 

Entre os principais candidatos à vitória destacam-se o actual campeão europeu, o italiano Leonardo Fioravanti, o tahitiano Mateia Hiquily, os irmãos franceses Diego e Nomme Mignot, ou o português Vasco Ribeiro, que é um dos principais candidatos ao título deste ano, depois de ter terminado no Top 3 ao longo dos últimos três anos.

 

Nas meninas, Carina Duarte, Teresa Bonvalot e Camilla Kemp têm sido as surfistas nacionais a conseguir melhores prestações no circuito europeu Pro Junior nos últimos anos, contando com a forte concorrência das atletas francesas e bascas.

 

Espinho volta assim a ser um palco importante do surf nacional e europeu, onde já esteve muito bem representada, com ondas de gala e campeonatos históricos, que fazem parte do imaginário de todos os surfistas que por lá passaram.

 

A nova imagem ligada ao surf que Espinho pretende conquistar, é ainda reforçada pelo conjunto de iniciativas paralelas às competições, como acções de sensibilização em escolas, exposição de fotografias, aulas de fitness na praia, conferências sobre o surf e o mar, festas sunset, entre outras acções dedicadas ao público.

 

O Espinho Surf Destination é uma organização do Surf Atitude Clube e da Onda Pura, com o patrocínio do Hotel Praia Golfe, apoios da Câmara Municipal de Espinho, Castros Iluminações e SuperBock, tendo como parceiros oficiais a Federação Portuguesa de Surf, a Association of Surfing Professionals e a Associação Nacional de Surfistas, além do Jornal i como media partner.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:39:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...