18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Mar Sem Fim: Expedição mantém-se em alerta laranja\ Equipa procede a missão de pesquisa e reconhecimento

A janela de espera da expedição de Primavera do EDP Mar Sem Fim mantém-se em aberto. O objectivo de surfar ondas grandes nos Açores neste início de estação não tem sido possível, uma vez que essas ondulações têm ficado abaixo das condições XXL necessárias, o que tem impedido esta expedição de passar a alerta verde.

 

No entanto, descobrir e explorar ondas novas é igualmente um dos grandes objectivos do EDP Mar Sem Fim, para o qual contribuiu uma recente missão de pesquisa e recolha de informação a um baixio de alto mar, no Grupo Oriental.

 

“Os resultados desta missão foram bastante positivos. Apesar de não estarem reunidas as condições para o surf, a organização procedeu à recolha de informação e ao estudo batimétrico da zona. A viagem serviu para perceber a influência do vento e da direcção da ondulação no banco, concluindo que existe grande potencial nesse baixio,” comentou Mário Almeida, organizador do EDP Mar Sem Fim e um dos elementos presentes.

 

“É muito importante que se façam estas pesquisas, para estudar o verdadeiro potencial das ondas dos Açores. Foram dois dias no meio do mar, mais de 150 milhas náuticas, mar bravo... uma verdadeira aventura! Numa altura em que parece já ter sido tudo descoberto, poder sair da zona de conforto e ir à procura de algo novo é uma benção e algo super gratificante,” acrescentou João Macedo, um dos surfistas participantes e mentor deste projecto.

 

A organização mantém-se atenta a todas as actividades atmosféricas no Atlântico Norte até ao dia 30 de Abril, na esperança de encontrar uma janela de oportunidade para dar luz verde a esta missão de exploração. A equipa oficial será comunicada apenas uns dias antes, consoante as disponibilidades dos atletas.

 

Mais informações sobre o EDP Mar Sem Fim e alertas desta primeira expedição estarão disponíveis na página de facebook oficial, em  facebook.com/marsemfim.

O website “EDP Mar Sem Fim” será lançado brevemente, em www.marsemfim.pt, onde estarão todas as informações sobre as explorações, bolsas e respectivos regulamentos.

O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit, com o patrocínio da EDP e os apoios do Turismo dos Açores, SATA Airlines, Yamaha GoPro, NewsSearch, e Surfline. Conta ainda com a SURFPortugal, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:55:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...