18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atlantic Surf Fest: Europeu de longboard arranca em Gaia

Arrancou hoje, na praia de Canide Norte – Grão d’Areia, a primeira etapa do circuito europeu de longboard. Com cerca de 25 inscritos e ondas de meio metro, nem as condições atmosféricas adversas impediram os melhores longboarders europeus de darem um bom espectáculo de surf clássico.

 

Realizaram-se os oitavos e os quartos de final, com destaque para o inglês Ben Skinner, tetra-campeão europeu da modalidade e Top 5 mundial, que fez as melhores ondas e pontuações totais da prova (8.50 e 15.50 em 10 e 20 pontos possíveis, respectivamente); para o francês Emilien Fleury, Top 16 mundial, igualmente com boas ondas e scores totais (7.50 e 14 pontos, respectivamente); e para o brasileiro Jefson Silva, também Top 16 mundial, que aproveitou a sua estadia na Europa para competir no Atlantic Surf Fest.

 

“É bom estar de volta a Portugal e poder competir neste reactivado circuito europeu,” afirmou Ben Skinner. “Estou muito satisfeito com as ondas que apanhámos hoje aqui em Gaia e acredito que o ETL é muito importante para o desenvolvimento da modalidade na Europa. Parabéns aos organizadores e à Federação Europeia de Surf por isso. Estamos muito gratos,” concluiu o simpático inglês, falando em nome de todos os longboarders europeus.

 

Entre os portugueses, destaque hoje para os jovens Luís Esteves e João Dantas, que já se encontram nas meias finais da prova, ao lado dos atletas acima referidos e de outras boas surpresas, como os franceses Martin Coret e Robin Henry, ou do inglês Jack Unsworth.

 

Hoje a festa no Atlantic Surf Fest prolonga-se pela noite dentro, com o DJ Tiago Fragateiro, e a primeira etapa do circuito europeu de longboard – ETL regressa amanhã, a partir das 7h30m, para a realização das meias-finais e a coroação do campeão, perto da hora do almoço.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:45:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...