18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prémios XXL EDP Mar Sem Fim: melhores surfistas Portugueses entre os candidatos aos prémios de ondas grandes

 

 

Alexandre Botelho, João Guedes, Joana Andrade, António Silva, João de Macedo, António Rodrigues e Tomás Valente são alguns dos Surfistas que estiveram em destaque no Inverno passado e já submeteram ondas para uma ou mais categorias. As submissões decorrem até dia 1 de Setembro.

 

Alex Botelho - Açores - Fotografo Rui Soares

 

Os Surfistas de Ondas Grandes vão ver o seu trabalho reconhecido na segunda edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim. No total são 5 as categorias que vão premiar os destemidos surfistas portugueses: “Maior Wipeout”, “Melhor Tubo”, “Maior Onda (Remada)”, “Maior Onda (Tow in)” e o prémio máximo, a “Onda da Temporada”. O objectivo é reconhecer e honrar os surfistas Portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorreu entre 15 Setembro 2015 e 15 de Abril 2016.

 

João de Macedo - Nazaré - Fotografo Hugo Silva

 

 

Com apenas 1 mês de submissões, as categorias mais concorridas até ao momento são Maior Wipeout”e Melhor Tubo” e algumas das ondas já submetidas são também candidatas a prémios internacionais. Os locais mais emblemáticos do Surf de Ondas Grandes estão bem representados nas primeiras submissões: Peniche, Ericeira, Nazaré e Arquipélago dos Açores entre outros.

 

5 Prémios em destaque (prize money total: 4.500 euros):

 

MAR SEM FIM Maior “wipeout” da temporada(queda), onde será atribuído um prémio de 500 euros ao surfista que tenha a queda com a imagem mais espectacular aos olhos dos Juízes. 

 

VisitAzores Maior Onda de town-in da temporadavai distinguir o surfista vencedor com um prémio de 750 euros.

 

Go Pro Melhor Tubo da Temporada,que poderá ser em remada ou tow-in, sendo nesta categoria atribuído um prémio no valor de 1000 euros e uma câmara Go Pro ao surfista vencedor.

 

G-Shock Maior Onda de remada da temporada, prémio para o Surfista que apanhe “a braços” a maior onda do inverno passado, que para além do prémio de 1000 euros recebe ainda um relógio G-Shock Limited Edition.

 

EDP Onda da Temporada XXL,será o prémio máximo, atribuído ao Surfista mais votado pelo painel de juízes entre todos os Surfistas nomeados para qualquer uma das categorias e vai oferecer um prémio no valor de 1250 euros.

 

A Organização lança assim mais uma vez o desafio a todos os Surfistas para enviarem as suas melhores imagens até ao dia 1 de Setembro e poderem candidatarem-se para os prémios em disputa. O painel de juízes que irá analisar as candidaturas e nomeações será apresentado brevemente e composto por entidades da área do Surf: Media, Juízes e Surfistas.

 

PROCESSO DE CANDIDATURA:

Enviar o video para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. via WeTransfer em formato MP4. Cada filmagem deve vir acompanhada do seguinte descritivo: Nome do surfista; Nome do camera man / fotografo; Data da filmagem; Local da filmagem; Categoria da Submissão.

 

Toda a informação sobre as condições de participação nos Prémios XXLby EDP Mar Sem Fime critérios de avaliação das candidaturas pode ser encontrada no Facebook https://www.facebook.com/marsemfim2014.

 

SOBRE O EDP MAR SEM FIM:

O EDP Mar Sem Fim é um projeto um projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas, que pretende funcionar também como uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas Portugueses de ondas grandes, promovendo o desenvolvimento do Surf e do Turismo em Portugal. O projeto visa essencialmente desenvolver o surf de ondas grandes no nosso país através de um conjunto de explorações com alguns dos melhores e mais consagrados surfistas de ondas grandes em Portugal, complementado com a atribuição de bolsas de exploração aos surfistas que melhor cumpram os objetivos do projecto e ainda uma edição anual de Prémios de Ondas Grandes.

 

O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, SATA Airlines, G-Shock, Yamaha, Go Pro e NewsSearch. Conta ainda com a SURFPortugal, Beachcam, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:59:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...