>
Está tudo a postos para o início do Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol, que se realiza já a partir da próxima terça-feira, dia 6 de Setembro, nas ondas da Ribeira Grande, em S. Miguel.
Esta etapa importante, de categoria 6.000 do circuito mundial de surf de qualificação masculino, marca o oitavo ano consecutivo de eventos internacionais nas ondas açorianas, tendo em 2016 o regresso da prova feminina (uma etapa QS 1.500), que terá como principal atrativo contar igualmente para a atribuição do título europeu.
Entre os cerca de quinze surfistas portugueses que irão participar neste evento em 2016, três são açorianos. No masculino, o ex-campeão nacional júnior Jácome Correia, agora com alguma experiência internacional, volta ao convívio com os melhores surfistas do mundo, graças a um convite da organização.
Pedro Cordeiro também regressa ao Azores Airlines Pro presented by Sumol, onde competiu em 2012, mas graças à brilhante vitória conquistada no campeonato local de triagens, mais uma vez, realizado este fim de semana, onde contou com uma forte concorrência.
Já Tânia Oliveira, campeã regional e actualmente no terceiro lugar do ranking nacional de surf, junta-se na prova feminina à campeã europeia júnior e bi-campeã nacional, Teresa Bonvalot, como wildcards da organização. Tânia terá assim a oportunidade de se colocar à prova contra as melhores surfistas do mundo, depois de este ano já ter dado muito boa conta de si entre as melhores surfistas portuguesas.
Com 150.000 Dólares de prize-money para a prova masculina e 15.000 dólares para a feminina, o Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol, realiza-se de 6 a 11 de Setembro, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores.
O Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da Azores Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, SUMOL, SEAT, MEO e Transinsular, contando ainda com aSPORT.TV como canal oficial para a sua transmissão em directo, a Mega Hits como rádio oficial, a RTP, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, MagicSeaWeed e Puro Feeling como media partners e a Federação Portuguesa de Surf como apoio oficial.