18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia positivo para Portugal no Mundial Júnior

 

 

Três atletas seguem em frente no VISSLA ISA World Junior Surfing Championship

 

A Praia do Monte Verde, localizada na ilha de S. Miguel, Açores, viu nascer o sétimo dia de competição do VISSLA ISA World Junior Surfing Championship. Com uma ondulação mais fraca e com tendência a descer ainda mais nos próximos dias, as condições tornaram-se favoráveis para a competição no feminino.

 

Na seleção nacional, Mafalda Lopes foi o primeiro elemento a entrar na água para disputar os oitavos de final na categoria sub 16. Com um heat marcado por alguma inconsistência, a atleta conseguiu, nos últimos segundos, fazer o score de melhor onda do heat (5,67 pontos) e definiu a liderança passando para os quartos-de-final, voltando a competir hoje às 14h40 locais. Já Inês Bispo, teve algumas dificuldades em  

realizar a sua prova e acabou por ser eliminada por Juliette Brisse, da França, e Isabel Goudin, da Espanha.

 

No escalão masculino sub 16, Guilherme Ribeiro foi o surfista mais eficaz da sua bateria. No Mundial de Surf Junior, apenas as duas melhores ondas pontuam a performance dos surfistas mas Guilherme, com três ondas surfadas, obteve uma pontuação total de 8,24 pontos, enquanto o havaiano Finn McGill, apesar de ter saído vencedor do heat, pontuou 9,90 num total de sete ondas surfadas.

 

Também Mariana Garcia, nos sub 18, foi eficaz durante a sua prova, batendo a francesa Nina Reynal e ficando em primeiro lugar. “É uma sensação incrível estar nos quartos-de-final porque estou cada vez mais perto do meu objetivo que é disputar a final do Mundial Júnior. E depois, este Campeonato tem sido muito duro para a nossa equipa e saber que posso ajudar Portugal a subir algumas posições é também uma grande alegria”, conclui Mariana.

 

No ranking de seleções, a liderança está na Austrália, na França e no Hawaii. Os atuais campeões do Mundo em seleção, os Estados Unidos da América, estão colocados no oitavo lugar. Portugal, por sua vez, subiu duas posições, comparativamente ao dia anterior, alcançando a 12ª posição. A competição termina em dois dias e, até lá, os atletas irão competir num único palanque com olhos postos no objetivo principal, pontuar para Portugal.


Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 07:49:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...