18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Rivals - Guerra Peninsular em versão Surf

 

 

Ao longo de séculos Portugal e Espanha mantiveram uma intensa rivalidade, travando inúmeras batalhas. Depois de quase 200 anos de paz, a luta pela hegemonia volta à ordem do dia com o Red Bull Rivals – uma competição de surf inovadora que vai animar a comunidade dos dois lados da fronteira. As equipas são apuradas online e a ação vai decorrer em duas praias emblemáticas dos dois países. Tiago Pires é o capitão da equipa lusa.  

 

Afinal quem é a maior potência do surf peninsular? Esta questão vai ser respondida nos próximosmeses com a primeira edição do Red Bull Rivals, uma competição com características inovadoras que promete animar a comunidade surfista de Portugal e Espanha na busca dos melhores talentos.

 

 

O arranque está previsto para 11 de novembro, com uma fase online aberta a todos os surfistas. Cada país vai ter uma equipa de seis elementos, liderada por uma grande figura da modalidade – em Portugal o papel de “capitão” foi entregue a Tiago Pires, reconhecido como o mais bem sucedido atleta do surf nacional de todos os tempos.

 

 

Do lado espanhol será Aritz Aranburu, surfista profissional basco que se destacou ao ser o primeiro espanhol a conseguir chegar ao circuito mundial(WCT).

 

Além do capitão, a equipa é composta por mais cinco elementos – a começar por um herói local que é escolhido diretamente pelo líder de cada equipa(categoria LOCAL HERO). Os restantesquatro membros serão eleitos entre profissionais, amadores ou “free surfers”(categoria PRO/AM),um júnior com idade ente os 16 e os 20 anos(categoria JUNIOR), uma surfista feminina(categoria GIRL) e um representante dos surfistas amadores “de fim-de-semana”(categoria WEEKEND WARRIOR). Estes últimos quatro elementos são escolhidos pelo público durante o período de votação online.

 

Depois de apuradas as equipas, os seus seis elementos vão ficar em estado de “alerta” a partir do dia 9 de janeiro – altura em que se inicia o período de espera do Red Bull Rivals. A competição compreende apenas duas etapas, uma em Portugal e outra em Espanha, mas para já o nome das praias permanece no segredo dos deuses...

 

A competição destaca-se também pelo seu formato inovador de seis contra seis, com heats de 30 minutos, onde pontuam apenas as duas melhores ondas.

 

RED BULL RIVALS

 

Registo online a partir de 11 novembro 2016

Votação online a partir de 14 de dezembro 2016

Período de espera a partir de 9 janeiro 2017

Call dos atleta 7 dias antes da competição

Final call 72 horas antes da competição

Categorias PRO/AM, JUNIOR, GIRL, WEEKEND WARRIOR, LOCAL HERO

 

Créditos fotográficos
Hugo silva | Red Bull Content Pool
Gines Diaz | Red Bull Content Pool
Ryan Miller | Red Bull Content Pool

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 00:25:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...