>
Salvador Couto teve um ano verdadeiramente surpreendente. Depois de ter ganho o campeonato surf esperanças sub16 e ter ficado em quinto lugar na mesma prova, no escalão de sub-18, o atleta de Matosinhos competiu pela Seleção Nacional Junior de Surf na passada semana, em Anza, Marrocos.
Salvador Couto sagrou-se o terceiro melhor surfista da Europa em surf sub16, alcançando uma medalha de bronze para Portugal, frente aos melhores surfistas europeus.
Salvador Couto tem objetivos bem delineados para o próximo ano. Além das competições nacionais como é o caso do Circuito de Surf do Norte e a Liga Moche, o surfista pretende aperfeiçoar a sua técnica e vai embarcar numa viagem à Austrália no início de 2017.
“Tenho evoluído significativamente no surf e já estou a preparar 2017 com projetos que me farão subir mais um degrau nos meus objetivos enquanto atleta. Ser o terceiro melhor da Europa no meu escalão foi realmente uma meta cumprida e um sonho tornado realidade” afirmou Salvador Couto, visivelmente orgulhoso pelo seu desempenho no EuroJunior.