18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ISA World Surfing Games - Teresa Bonvalot lidera em Biarritz

 

 

O ISA World Surfing Games arrancou ontem, 20 de maio, em Biarritz, com as provas femininas. Carol Henrique e Teresa Bonvalot foram as atletas a estrear a participação da equipa portuguesa neste mundial e não se deixaram intimidar pela forte concorrência. A bicampeã nacional, e campeã europeia júnior em 2016, mostrou garra e arrecadou um dos scores mais altos do dia.

 

No primeiro dia do mundial, que levou à praia de Biarritz 47 seleções, Portugal começou da melhor forma. A primeira prova teve início às 7h00 locais, 6h00 em Lisboa, e Carol Henrique, atual campeã nacional, foi a primeira a entrar na água, terminando o heat em segundo lugar.

 

 

Teresa Bonvalot também deixou a equipa das quinas orgulhosa ao ocupar o lugar cimeiro da bateria com um score de 12.93, batendo, assim, Anna Chudnenko, da Rússia, e Delfina Morosini, do Uruguai. 

 

João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, acredita que “este é bom prenúncio e que Portugal tem todas as qualidades para se afirmar como campeão”, um título muito desejado pela comitiva portuguesa após dois anos consecutivos a conquistar o segundo lugar.

 

Foi um primeiro dia muito positivo para Portugal onde as nossas atletas avançaram para a fase seguinte. Nos próximos dois dias espera-nos uma maratona de heats já que a Carol e a Teresa estão em competição até segunda-feira. Estamos confiantes num bom resultado”, comenta David Raimundo, selecionador nacional.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 04:34:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...