18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Surf Films Roadshow na Nazaré

Em ėpoca de grandes ondas, o Allianz – Portuguese Surf Film Festival vai até à Nazaré, para mais uma etapa do Surf Films Roadshow, já no próximo Sábado, dia 18 de Outubro.

 

“A Nazaré é hoje uma referência do Surf à escala planetária. Nesse sentido, foi com agrado que recebemos a proposta de integração da vila no circuito Portuguese Surf Film Festival, que nesta edição, além da projeção de filmes, terá nas conferências um contributo valioso para pensarmos a importância da ‘Onda da Nazaré’ em diferentes perspectivas," comenta Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

 

Como tem vindo a ser habitual em muitas paragens que o festival tem feito ao longo do país continental e ilhas, também nesta mostra de cinema de surf propõem-se mais actividades complementares. Nesta etapa, a organização do festival idealizou criar a oportunidade para debater dois temas que em tudo se relacionam com esta fantástica vila: Big Wave Riding e a Nazaré nas Redes Sociais.

 

"Depois do canhão da Praia do Norte ter sido partilhado em massa um pouco por toda a comunicação social e ter-se tornado um fenómeno à escala global, seria impensável trazer aqui o Surf Films Roadshow e não se dar voz a alguns dos seus protagonistas," refere Susana Andrade, diretora do Allianz – Portuguese Surf Film Festival.

 

Serāo oradores nestas palestras os reconhecidos surfistas de ondas grandes Garrett McNamara, José Gregório e João Macedo, entre outros, mas também  teremos a oportunidade de ouvir a experiência na primeira pessoa do realizador Hélio Valentim ou do fotógrafo Tó Mané, uma vez que os seus trabalhos atingiram milhōes de vizualizaçōes um pouco por todo o mundo, sendo para a curiosa comunidade global quase como que janelas daquilo que se tem passado na Nazaré.

 

Quanto aos filmes que vamos poder ver nesta etapa, o festival estende o cartaz a quatro obras – duas longas-metragens e duas curtas. Teremos assim a oportunidade de ver o terceiro filme da série que o realizador Jorge Leal e a Nazarė Qualifica têm vindo a fazer, "Live your Dream", mas também uma estreia absoluta da curta de Stefan Kraus, "Dedication", totalmente filmada na Nazaré.

 

O Allianz Portuguese Surf Film Festival escolheu ainda projectar o filme "Immersion", do australiano Tim Bonython, que brilhou na edição de 2013 do festival e que retrata alguns dos enormes e históricos swells, em locais como o Hawaii, Fiji, Tahiti ou Austrália.

 

A etapa da Nazaré terá lugar no próximo Sábado, 18 de Outubro, a partir das 21h, no Teatro Cine da Nazaré. A entrada é gratuita e, como tem vindo a ser habitual no Surf Films Roadshow de 2014, o público terá a oportunidade de ganhar t-shirts do festival, em troca da doação de bens alimentares, que irão beneficiar a Loja Social da Nazaré, com destino às comunidades locais mais carenciadas. Por cada kg de bens alimentares não perecíveis, é oferecida uma t-shirt do festival com a sua imagem, já emblemática, do pé.

 

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival é uma organização da Mindact, com o patrocínio da Allianz, tendo como principal apoio institucional a Câmara Municipal de Mafra e as diversas entidades locais em cada etapa do Roadshow. A SURFPortugal e o Jornal i são media partners.

 

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival pode ser encontrado nas redes sociais, no Twitter e Instagram @surffilm e no Facebook.com/surffilm.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...