18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional ataca título europeu a partir de sexta-feira, em Santa Cruz

 

Portugal prepara o ataque ao Eurosurf 2023, Europeu de Seleções que arranca próxima sexta-feira, dia 21, e decorre até dia 28 nas ondas de Santa Cruz, sob a égide da European Surfing Federation (ESF) e no âmbito do Santa Cruz Ocean Spirit, emblemático festival de desporto e música organizado pela Promotorres e Câmara Municipal de Torres Vedras.

 

Para tentar reconquistar o título europeu open, que Portugal arrecadou pela última vez em 2017, a Seleção Nacional orientada por David Raimundo apresenta-se com o seguinte lote de surfistas nas modalidades de surf e longboard:

 

Surf

Guilherme Ribeiro (Associação de Surf da Costa da Caparica)

Guilherme Fonseca (Peniche Surfing Clube)

Afonso Antunes (Ericeira Surf Clube)

Erica Máximo (Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos)

Gabriela Dinis (Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos)

Mafalda Lopes (Associação de Surf da Costa das Caparica)

 

Longboard

António Dantas (Surfing Clube de Portugal)

Raquel Bento (NOCAS)

 

David Raimundo, o Selecionador Nacional, não esconde a ambição do grupo:

“O grande objetivo é ter Portugal campeão da Europa. Na última edição, aqui em Santa Cruz, não o conseguimos, mas este ano estamos muito focados e motivados em conquistar de novo o troféu. Vai ser uma semana dura e com vários países a quererem o mesmo, mas acreditamos no nosso potencial e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para triunfar.”

 

Esta é uma Seleção que, de acordo com o presidente da FPS, João Aranha, mostra a profundidade de opções que Portugal tem ao seu dispor:

“É um figurino ligeiramente diferente daquele que apresentámos no recente Mundial da ISA, mas que tem o mesmo potencial de resultados e que parte com a ambição de sempre. Podemos dar-nos ao luxo de variar a composição da equipa e, mesmo assim, lutar pelo título Europeu. É a força do surf nacional.”

 

 

Portugal terá a forte oposição dos habituais rivais, França e Espanha, mas com uma equipa muito jovem, tem excelentes hipóteses de fazer história em Santa Cruz.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2024 – 11:57:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...