18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga MEO Surf: Somersby alia o surf e diversão com momentos de relax

 
Waversby Round distingue os surfistas com as melhores performances no round 3
O prémio Waversby Round é uma das novidades da Liga MEO Surf 2023 que premeia a melhor performance desportiva no round 3 em cada etapa, numa disputa mista entre a divisão masculina e feminina, e procurando assim encontrar a melhor prestação numa das fases mais competitivas de cada etapa da 1ª divisão do surf português. 
 
Waversby Round 2023 - Vencedores
Figueira da Foz – Frederico Morais – 15,35 pontos
Porto e Matosinhos – Vasco Ribeiro - 14,60 pontos
Ericeira – Afonso Antunes - 14,35 pontos
Ribeira Grande – Francisca Veselko - 12,75 pontos
 
Além dos desempenhos dos surfistas nesta fase da competição, a Somersby alia os momentos de relax, de diversão e de convívio tão típicos da comunidade do surf e que habitualmente acontecem após um dia de competição ou uma sessão de free surf acompanhados de uma sidra fresquinha. 
 
Nas quatro etapas já realizadas houve sempre vencedores diferentes o que espelha bem o importante incentivo da marca sendo que todos os surfistas dão o seu melhor para vencer este prémio paralelo.
 
Afonso Antunes – Top 4 da Liga MEO Surf
“O prémio Waversby tem sempre um bom significado para nós, atletas. Claro que o nosso objetivo nos campeonatos é chegar à final e ganhar, mas este prémio no Round 3 também nos dá um boost não apenas de incentivo dentro de água para nos tornarmos mais competitivos uns com os outros mas também financeiramente é uma boa ajuda. E agora que estou sem patrocínio ainda soube melhor. É um bom incentivo para puxarmos ainda mais uns pelos outros.”
 
Francisca Veselko – Líder da Liga MEO Surf
“Para mim significa superação nas condições de mar nessa ronda, que premeia quem se destaca. Assim sendo, é muito importante porque promove surf de alto nível em detrimento de surf seguro e suficiente para passar heats.”
 
A próxima disputa pelo prémio Waversby Round acontece no Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2023, que se realiza de 27 a 29 de Outubro em Peniche. Além da luta pelo prémio, esta última etapa vai servir para definir os títulos de campeões nacionais masculino e feminino.
 
Vasco Ribeiro – Marketing Manager da Somersby Portugal
“É impossível dissociar Somersby do mundo do surf. A marca tem procurado estar cada vez mais próxima desta modalidade, juntando-se aos melhores surfistas nacionais e à Liga com maior notoriedade de Portugal. Somos, desde 2017, a sidra desta competição, com a missão de sermos a marca que junta amigos e familiares aos praticantes do surf e o que já construímos em conjunto deixa-nos muito satisfeitos e orgulhosos. Afinal, Somersby é uma bebida leve e refrescante, perfeita para partilhar em momentos de convívio e de descontração numa praia, enquanto se assiste às diferentes etapas deste campeonato."
 
A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.
 
Fotos: Jorge Matreno/ANSurfistas
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 03:18:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...